quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E não é que existia?

Depois de muitos boatos, suspeitas e fofocas, finalmente a tal gravação prometida pelo Ronald, o Cana Brava, apareceu. E ela apareceu logo na Câmara Municipal, local onde ele foi sumariamente cassado, e foi enviada misteriosamente para o líder da oposição na casa, o vereador Caio Dutra, que fez o que pode para ouvir a fita durante a reunião ordinária desta última quarta-feira. mas barrou na resistência do presidente em exercício Milton Saraiva, que substituia Duílio, que estranhamente não compareceu na reunião.

Diante disso, Caio Dutra chamou a imprensa e curiosos (e como havia curiosos) para o seu próprio gabinete, para ouvir a gravação, que segundo ele, não sabia o que continha. E para surpresa (ou decepção), ela não revela nada, não tinha nada muito esclarecedor, e além disso, não serve de prova a nada. A gravação registra uma conversa entre Duílio e Chapinha, que conta a "distribuição" de dinheiro na época jurássica da cassação, assunto já morto. O que nos dá a entender, é que o próprio Duílio não sabia direito a história, pois é ele quem fica perguntando à Chapinha os detalhes. Ele fala de dinheiro recebido por Capanema, a principal testemunha no caso de desvio de combustível. Seria a grande importância de R$1 mil, isso mesmo, 1.000 reais, durante alguns 3 meses. Há outra parte que também fala de um depósito na conta do vereador João Pena, mas não revela a quantidade.

O próprio Ronald, o Cana Brava, em ofício enviado ao Caio Dutra, revela que a gravação foi enviada ao ministério Público e à Promotoria Especializada de Combate à Crime praticados por agente políticos, que não deram a mínima atenção ao conteúdo, provavelmente por não demonstrar nada. Depois de ouvir, ficamos especulando o que queria o ex-prefeito com essa revelação. Junto com nosso amigo Renato Alexandre (Sete Dias) e Celso de Azevedo (rádio Santana), filosofamos por vários instantes o objetivo, e não chegamos a nenhuma conclusão bombástica.

Seria atingir Duílio, que segundo o Cana Brava, sabia de toda a história de suborno e não contou à justiça? Sabemos que ele decretou guerra ao presidente da Câmara recentemente, e ameaça a concorrer pelo mesmo partido para deputado estadual. Ou ele queria sair de vítima dessa história toda?

A gravação, como já dissemos, não tem muita credibilidade, pois não mostra quando foi gravada, e muito menos incrinima praticamente nenhum vereador. Vamos ver o desenrolar dessa história...

Memória curta

Às vezes sofremos deste mal, e é sempre bom alguém para nos lembrar dos fatos. Pois na reunião de ontem da Câmara Municipal, que foi quente, as memórias foram afetadas. Principalmente do vereador Marcelo Pires (será ele parente do Alexandre, aquele que chora aos pés de Bush?), que teve um repentino ataque no momento que subiu à tribuna para fazer sua comunicação pessoal.

Ele começou reclamando, em nome de um empresário da Boa Vista, das dificuldades impostas pela Secretaria de Meio Ambiente, de liberar as malditas panfletagens. Seu amigo empresário, segundo ele, estava tendo dificuldades e até mesmo foi abordado por fiscais, durante seus trabalhos na rua. Logo depois ele ainda denunciou que os tais fiscais cobraram dele, em troca da autorização da panfletagem, a compra e instalação de uma lixeira no local próximo à distribuição de panfletos, e indicaram a empresa onde poderia fazer sua aquisição da lixeira.

Engraçado. A nove lei que regulamenta a panfletagem, que até foi criticada aqui neste blog por já existir um Código de Posturas do Município e era apenas preciso aplicar o que estava escrito antes, foi aprovada pela atual legislatura. Detalhe: por unanimidade. Ou seja, o próprio Marcelo, aquele que não é primo do Alexandre Pires, votou a favor da lei que ele mesmo agora reclama.

Será mesmo que é memória curta?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Encontro marcado


Para quem quer enriquecer um pouco mais a sua cultura e ainda ajudar a dica do blog desta semana é a peça "O fim de todos e a barca mundana", que será encenada às 20h na Casa da Cultura. A direção é de nosso amigo Paulinho do Boi, que dispensa maiores apresentações, e como Saúva, merecia também o tal de diploma de horna ao mérito de nossos vereadores, mas por também não ser puxa-saco de nenhum político, não deverá ser indicado. Melhor assim na avaliação desses escribas.

Mas à peça. É uma adaptação de textos de nomes como Willian Shakespeare (não aquele romanceado no filme), o insuperável Charles Chaplin e Gil Vicente (que tem a referência da Barca do Inferno), dentre outros. A peça, resultado da oficina de teatro do Serpaf, que trabalha com comunidades carentes, discute temas tão nobres como o amor, fé, compaixão e alguns menos reconhecidos, como ira, ódio e morte.

Será que alguns de nossos políticos terão medo de assistir?

Obs.: O ingresso é apenas um quilo de alimento não-perecível. Compareça.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A mentalidade não muda

Infelizmente, um mal acomete os políticos de Sete "Bananas" Lagoas...é aquela síndrome do "eu tenho chance", "eu vou ter tantos mil votos", "eu vou ser eleito". Repararam que o "EU" está sempre presente? Pois é, não só os políticos, mas a maioria dos ligados à esta esfera em nossa city verdadeiramente se acham, uma mentalidade que não muda e pelo visto não mudará tão cedo - se é que vai mudar.

Estes dois jornalistas têm debatido constantemente sobre a próxima eleição para deputado, principalmente na esfera estadual. Ao que tudo indica, mesmo com os puxões de orelha, os insucessos do passado e as lições tiradas de pleitos anteriores, teremos uma enxurrada de candidatos a deputado estadual em 2010. Mas o que nos chama a atenção são justamente os nomes.

Não vamos aqui citar nenhum, até porque existe o direito democrático, garantido pela Constituição, de que qualquer cidadão pode votar e ser votado, ou seja, pode se candidatar. Mas que tem gente se achando, tem. Ou então não andam tomando as doses diárias de "SEMANCOL". Esta semana mesmo No Prelo teve a grata notícia da auto-indicação de um cidadão para candidato a deputado estadual que é brincadeira. Todos vocês, caros leitores, tomarão conhecimento do fato...se já não tomaram.

Vamos aguardar o andar da carruagem e muita água vai passar por debaixo das pontes do Córrego do Diogo. E pelo que tem caído de chuva, muita água mesmo. Se continuar do jeito que está, novamente ficaremos órfãos e teremos que mendigar ajuda de deputado estadual de outras cidades...triste!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ele voltou....voltou novamente...

...que voltou que nada, esteve sempre aí, à espreita, surge das sombras e é capaz de assombrar muito político da atualidade, não que não o seja, também. Falamos dele, de Ronald o Cana Brava, a quem a equipe de dois jornalistas deste blog teve a grata satisfação em ver no último sábado à tarde. Nós em um dos bares que jogamos conversa fora após mais um Comunicação Total pela Santana FM, ele, no estabelecimento da frente.

Quando ele surgiu, ficamos à espera para saber se era realmente Ronald ou se apenas uma miragem. Mas não, se tratava mesmo dele, o ex-prefeito, ex-deputado, que como bom político cumprimentou todos os presentes no bar, que fica próximo à sede da Rádio. Quando um destes dois que vos escrevem lavantou o braço para saldar a grande figura, num primeiro momento Cana sorriu, levantou as mãos, mas ao perceber de quem se tratava, tratou de virar as costas. Pena, os componentes de No Prelo nem dormiram naquela noite.

Mas fica valendo pelo balançar de mão, pela cortesia inicial por não saber de quem se tratava, pois apesar de tudo gostamos de você Ronald, afinal de contas é fonte inimaginável de textos e o será por algum tempo, esperamos. Ah, sem esquecer, Cana esteve no Sem Censura, da Rádio Cultura, e não rodeou...disse que será candidato a estadual - seu everest de processos não teria transitado em julgado - e comparou o atual presidente da Câmara, Duílio de Castro, a Judas, traidor de Cristo. Ô Cana, se comparar a Cristo também é demais, num força a barra não né amigo.

Mas isso é tema futuro e No Prelo está atento ao desenrolar da vida política e politiqueira sélagoana...., pois afinal de contas, parafraseando o disco do Planet Hemp, "os cães ladram e a caravana passa"...

É só mais um caso

Infelizmente, o que contamos aqui é só mais um caso que acontece não somente no Condado das Sete-Bananas-Lagoas, mas em quase toda a democrática república brasileira. Quem nos contou foi nosso amigo Saúva, que dispensa comentários. Mas para aqueles mal informados, ele é um dos mais importantes músicos da cidade, com trabalhos sociais, que inclui ai a retomada do carnaval à frente da Mini-escola de Samba Verde Branco, que dentre seus objetivos, é evitar que jovens entre para o mundo do tráfico, além de ser professor no Apae. Com certeza é uma pessoa que merece com muita atenção o título de honra ao mérito que nossos vereadores insistem em encher a pauta semanal das reuniões ordinárias, mas não recebe por não participar do puxa-saquismo vigente naquela casa. Prefere continuar com seus trabalhos que trazem muito mais frutos práticos.

Mas vamos ao caso:

Certa noite, ao retornar para casa, no bairro Santa Luzia, vulgo Garimpo, de um de seus trabalhos, com seu teclado, importante instrumento musical e de trabalho, Saúva teria sido abordado carinhosamente por uma patrulha de policiais militares. Educamente, como de praxe que lhes é peculiar, eles perguntaram o que havia dentro da "sacola". Ele respondeu, conforme pediram. Diante disso, e diante de seus preconceitos, os policiais pediram para ele tocar, pois provavelmente eles desconfiaram ser fruto de roubo, afinal, naquele lugar, à aquela hora, não havia outra explicação. Saúva educadamente explicou aos inteligentes policiais de que era necessário energia elétrica para que o instrumento funcionasse. Mesmo assim, para ficar livre de maiores problemas, ele demonstrou ter conhecimento de causa.

O que nos deixa com a pulga atrás da orelha é que o argumento usado pelos defensores da ordem social, de que o local por onde passava é ponto de tráfico de drogas, por isso as medidas preventivas como essa. Ai cabe nossa pergunta: se sabem bem onde são os pontos de drogas, por que não prendem os traficantes com a mesma competência que fazem ao interceptar um trabalhador honesto?

Fica ai nossa pergunta...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Falta uma nota da Presidência...

O fato triste desta semana, envolvendo o vereador líder do Governo, Renato Gomes, ainda repercute negativamente em Sete Lagoas. Não vamos entrar no mérito de se o agressor, o suplente de vereador Otávio Flecha, estava ou não fora de seu juízo, mas está faltando algo no meio disso tudo.

A vítima, o vereador Renato, enviou à imprensa nota de repúdio aos tapas que levou tipo "telefone" na ante-sala do plenário. No Prelo esteve em seu gabinete na quarta-feira e ele afirmou, categoricamente, não ter reagido porque foi surpreendido e porque "sentiu pena" do agressor. Se pena ou sem pena, o fato é grave e deve ser apurado com todo rigor da lei.

A nota de repúdio de Gomes foi recebida, mas não caberia à Presidência da Casa se solidarizar com o colega vereador e emitir comunicado repundiando a agressão sofrida por ele, em pleno andamento de reunião ordinária? Estranho o silêncio do presidente Duílio de Castro, até porque o senhor Otávio Flecha é suplente justamente de seu partido, o PMN, que agora conta também com o ex-prefeito Ronald, o Cana Brava.

Esta é a avaliação feita por muitos ouvidos desde quarta-feira por No Prelo. E é bom lembrar que neste mesmo dia, quando procurado via assessoria de comunicação da Câmara, a informação era de que o presidente da Casa nem estava em Sete Lagoas. De qualquer forma, vale a nota do agredido, mas que é estranho o silêncio da Presidência, é...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

E se a moda pega?

No final da última semana, a maior fofoca, bafafá ou coversa que teve foi sobre uma agressão que ocorreu dentro da secretaria de saúde. Um médico, indignado por não receber seus proventos, mais do que merecidos, relativos a setembro, teria desferido um murro na cara do chefe de gabinete do Dr. Orleans. A culpa foi da burrocracia, pois faltaram alguns "papéis" em sua documentação, segundo a assessoria de comunicação, nossa amiga Jane Ferrão. Mas para mandar bater ponto, eles são ótimos, diga-se de passagem. Se há uma evasão de médicos no sistema de saúde, com a notícia do não pagamento se espalha, a coisa pode piorar.

Mas a vida continua... E eis que somos surpreendidos nessa terça-feira, com mais uma daquelas na Câmara Municipal. Local que sempre nos dá munição para textos. Aliás, a Câmara está sendo comparada com a Casa Verde, da obra O Alienista, de Machado de Assis. Não só pela sua cor, mas também pela concentração de figuras, digamos assim, exóticas.

Mas vamos em frente com o bafafá do dia. Como sempre, enfestiada dessas figuras exóticas, a reunião transcorria calmamente, até que o suplente a vereador, Otávio Flexa, deu um sonoro tapa na cara do vereador e líder do prefeito, Renato Gomes. Calmamente, como se nada tivesse ocorrido, o vereador voltou ao seu lugar. Precisou do Caio Dutra interferir e pedir providências. Ele até ameaçou, como perito da Polícia Civil, prender o agressor. Ainda não temos, e provavelmente muito menos o agredido, as razões da agressão.

Ai fica a pergunta: e se a moda pega? Tem agente político que não vai poder sair às ruas, com o risco de ser esbofeteado...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Me conta uma novidade II....

Um grupo de médicos que atua na saúde Sélagoana denunciaram, em carta encaminhada ao prefeito, vereadores, secretário de Saúde e presidente do Conselho de Saúde, a situação do atendimento público no município. Assinado pelos chefes de várias clínicas como Pediatria, Ortopedia, Médica e até o SAMU, o documento esmiúça - uhhh!!! - o quadro e coloca a situação como à beira do caos.

Tá aí, me conta uma novidade? Macas em corredores do Hospital Municipal, falta de produtos para o atendimento, tudo isso e mais um pouco foram relatados e já são do conhecimento da maioria da população. Ao que tudo indica, a questão não passa pela falta de investimento, mas pela má administração dos recursos. Enquanto isso, sofrem médicos que querem prestar um bom serviço e, principalmente a população, que necessita deste bom trabalho.

Mas quem mais é atingido é o prefeito, sobretudo na sua imagem. Eleito como a tábua de salvação diante dos últimos administradores públicos, Maroca sofre desgaste de sua imagem perante fatos como saúde na UTI, mal atendimento de outros serviços públicos como SAAE e por aí vai... A denúncia dos médicos é séria e nunca em tempo algum um documento tão profundo foi apresentado. Dois médicos utilizaram até a tribuna do povo da Câmara Municipal para rasgar o verbo e olha que o bicho pegou em mais de duas horas de pronunciamentos. (mais tarde um post só sobre esta parte)

Se nem com investimento de mais do dobro exigido pela Lei na Saúde o setor caminha bem, quem poderá nos ajudar? Nem me venham com o Chapolin Colorado, porque na idade que ele está hoje corremos o risco de ele precisar ser atendido nas unidades de saúde locais e aí já viram né.... É triste que mais uma vez tenhamos que abordar este assunto, mas é a realidade, nua e crua.

Conta uma novidade I...

Na semana passada, o plenário da Câmara Municipal de Sélagoas aprovou relatório final dos trabalhos realizados durante longos seis meses, através dos quais os vereadores Tristeza, Renato Gomes e Gilberto Doceiro fizeram um levantamento profundo - eles foram até as profundezas de nosso cárstico - da situação que vive o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Entre os diversos apontamentos constam falta de infraestrutura de trabalho, como inexistência de transporte para os funcionários em determinada data, além de fiação exposta em casas de máquinas, bombas estragadas, falta de equipamentos para reposição em caso de urgência e até vazamentos em tubulação - esta é boa, vazamento em tubulação numa empresa que presta serviços de saneamento.

Algo interessante descoberto se refere a questões trabalhistas, principalmente de zeladores, que não possuiriam carga horária e nem troca de turno, segundo o relatório. Pois bem, me conta aí uma novidade? No Prelo, sites, mídia impressa, falada e televisada já cansaram de apontar os problemas vividos pela autarquia. O ranço político do passado ainda impera naquele órgão e ao que parece nem se o Criador descer à Terra conseguirão mudar este cenário, ao que parece.

Entra diretor sai diretor e não conseguem - logicamente os que se prestam a tentar faze-lo - retirar certas pessoas de determinados setores que teimam em puxar o SAAE pra trás. A grande maioria dos trabalhadores da autarquia é muito bem intensionada e quer prestar um serviço eficiente à população. Em recente acompanhamento, a equipe completa de dois jornalistas deste blog (homenagem ao Nadab) pôde ver de perto a eficiência do trabalho de alguns. Enquanto um trabalhava no desentupimento de uma rede de esgoto, pelo menos outros quatro acompanhavam o serviço. Fico imaginando como lidar com ordens vindas de quatro pessoas, ao mesmo tempo.

O SAAE é nosso! Será mesmo? Será que o SAAE tem SAAÍDA? Esperamos que tenha e que não percamos mais um patrimônio, já que até o presidente da Copasa afirmou em recente entrevista exclusiva ao Estado de Minas que até 2020 a empresa estará em todas, vejam bem, TODAS as cidades mineiras. O poder público tem que se mexer, seja para que lado for, porque do contrário...bau bau!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sai CPI...

... e entra uma Comissão de Sindicância. Conforme anunciamos na manhã de hoje, deu água no chopp na tal propalada CPI. Em comum acordo, após uma reunião com todos os vereadores, Caio Dutra retirou o pedido. Para substituir, Marcelo Cooperseltta entrou com o pedido da outra comissão. A equipe completa de dois jornalistas (em homenagem à Nadab) esteve no plenário na tarde desta terça-feira, junto com o nosso amigo, também jornalista, e agora homenageado pela Câmara Municipal, Celsinho Martinelli para conferir de perto os acontecimentos.

O que ficamos sabendo das internas, e divulgamos mais cedo, conforme texto abaixo, é que dois dos vereadores do PMDB não apoiaram a CPI - em off até podemos arriscar os nomes, mas não temos confirmações, então é melhor não publicar - e ainda Marcelo e o próprio Reginaldo Tristeza, que poderiam completar as cinco assinaturas necessárias para implantar a CPI, também não arriscaram. Desta forma, apenas dois vereadores, o Caio, que fez o pedido, e mais um teriam assinado o requerimento.

Em vista de um naufrágio total, a tal reunião conseguiu fazer uma troca. A comissão de sindicância vai apurar as denúncias feitas pelo verador-médico, e se forem comprovadas, nas palavras de Caio "será implantada uma Comissão Processante, e cabeças vão rolar". Ele afirmou que se houver comprovações de superfaturamente, os demais vereadores deverão apoiar a Comissão Processante. "Ganho o apoio de oito vereadores. Ainda sai no lucro", disse.

Não vamos arriscar nada antes do ecerramento dos trabalhos da tal comissão. Aos poucos, a tática adotada pela situação deverá aparecer mais clara, já que por enquanto, o que nos transpereceu, foi um jeito de gamhar tempo.

Aliás, em tempo... O prefeito pediu formalmente que as irregularidades fossem investigadas internamente. Vamos ver se realmente houve superfaturameno, e no caso de confirmada, se os culpados serão revelados e punidos.

Pode ser que não haja....

Este post vem pela manhã e antecede, portanto, a reunião da Câmara de Vereadores desta terça-feira à tarde. Como dissemos em post anterior, já está protocolado pedido de abertura de CPI na casa para apurar supostas compras superfaturadas feitas pela Fundação Municipal de Saúde. Não estamos aqui para julgar, até porque não nos cabe, então é melhor aguardar e observar melhor o que será colocado na mesa para podermos falar mais tarde.

Mas pode ser que a mesa nem seja posta. Informação que chega a No Prelo dá conta de que das cinco assinaturas necessárias, poderia mesmo existir apenas duas. A informação é oficiosa, veja bem, não é oficial, mas vem de fonte boa. Dois vereadores do PMDB, dos quais obviamente Dr. Caio Dutra não é um deles - ele pediu a abertura da Comissão - estariam roendo a corda e não devem assinar o pedido. São os mesmos que votaram contra o partido na eleição da Mesa...será porque?

Vamos aguardar para falar em outro post, depois da reunião de logo mais à tarde. Quem sabe as coisas mudam de figura. Certo é que, apesar de uma CPI neste momento não ser nada boa para a cidade, se realmente existe algo deve vir à tona. Se não existe, que seja colocado, também, à sociedade o atestado de idoneidade. Não estamos aqui para julgar, apenas para informar. Fofoca não tem lugar em No Prelo, muito menos ataques.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vai pegar fogo

Agora é certo. Foi protocolado na última quinta-feira o pedido de abertura de CPI, feito pelo vereador Caio Dutra. O motivo da comissão seria a compra superfaturada de um equipamento de análise clínica de urina. O preço, segundo a nota da Fundação Municipal de Saúde, pago pelo equipamento foi de R$11,5 mil, 10 vezes mais do que uma nota apresentada pelo vereador.

O pedido deve ser apresentado pelo Caio na reunião desta terça-feira. E há diversas considerações sobre isso. Para efetivamente abrir a CPI é preciso de cinco assinaturas de vereadores. O PMDB tem quatro, e deve contar também com o Reginaldo Tristeza, ou mesmo de Marcelo Cooperselta, que já havia dado apoio informal pela apuração dos fatos.

Mas ai vem as negociacões políticas. O bloco do PMDB terá direito a apenas um das três vagas na CPI. As outras duas deverão ser preenchidas por vereadores da situação. Um da bancada do PT/PV, com quatro vereadores, e outra entre o PMN, de Duílio e Marcelo, ou PP, do Euro Andrade e Milton Saraiva. Assim, a briga pela presidência e relatoria da comissão vai ser acirrada, afinal são esses cargos que comandam os trabalhos da CPI.

Amanhã teremos mais novidades.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Despedida emocionada, mas já foi um...

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gustavo Costa Paulino, se despediu do cargo que ocupava em cerimônia na última quarta-feira, no gabinete do prefeito Maroca. A troca de comando foi bastante simples, segundo os presentes - a equipe completa de dois jornalistas de No Prelo não pôde estar presente -, com destaque para as falas do próprio Gustavo durante a transmissão do posto a Eder Bolson.

No Prelo nunca escondeu que a atuação de Paulino surpreendeu muitos durante estes meses que ocupou o cargo. Cercado de desconfiança inicial, sobretudo porque é primo do prefeito e oriundo de família abastada, o trabalho desenvolvido por ele e sua equipe ganhou elogios. Temos que destacar o que é óbvio, a verdade deve sempre prevalecer.

Podemos apontar que uma das medidas mais acertadas de Gustavo foi quanto ao projeto de reativação do Centro de Apoio do Pequeno Produtor, construído na gestão de Ronald, que não é o Golias, mas o Cana Brava. Aquele imóvel, cujo projeto previa que fosse construído na BR 040, fica na Avenida Boqueirão e está jogado às traças desde a inauguração. A proposta da Secretaria é criar uma espécie de entreposto para que os membros da agricultura urbana possam vender produtos para supermercados e comércios setelagoanos. A intenção existe, foi apresentada, mas precisa ser colocada, também, em prática.

Não iremos comentar, ainda, sobre a atuação do senhor Bolson no cargo, até porque ele nem esquentou cadeira, mas a administração de Maroca perde, sim, com a saída de Gustavo, o primeiro a deixar uma secretaria desde o início da Gestão Maroquista. Já foi um, será que teremos novas baixas? Fica a indagação, justamente porque há alguns meses a imprensa setelagoana publicou a possível saída de pelo menos outro secretário, o de Esportes, Cláudio Raposo. Este ainda está lá, não sabemos até quando...

O irmão do prefeito e secretário de Obras, Paulo Rogério Campolina Paiva - também segundo publicado na mídia local - teria se indisposto no primeiro escalão. Há informações de bastidores de que ele chegou a pedir exoneração, mas após conversa com o prefeito voltou atrás e continua. Pelo visto, muita água ainda vai rolar debaixo das pontes do Córrego do Diogo até o final do ano, vejam bem, até o final do ano.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tinha muitos lá...

Com certo atraso, mas ainda em tempo, temos que comentar um pouco sobre o Encontro Regional do PMDB, que aconteceu em Sélagoas no sábado (26/09), em um restaurante aí do centro. O evento serviu mais pra confirmar o que todo mundo já estava cansado de saber, ou seja, que o ministro Hélio Costa quer porque quer sentar na cadeira principal do Palácio da Liberdade. É amigos, o pleito já começou faz tempo, aliás, desde a última vitória do Aecim.

Pois bem, fizeram discursos acalorados, lançaram o deputado Antônio Andrade pra presidente do PMDB Mineiro - ele vai ter que lutar contra o grupo comandado pelo Newtão (num é que ele ainda existe!) e depois teve rega bofe pra quase mil pessoas. Tudo dentro dos conformes, como previam os membros da Executiva Municipal do partido.

Mas não pudemos deixar de notar foram as presenças ilustres no recinto. Gente, como foi maravilhoso ver políticos - alguns que já ocuparam cargos públicos, outros que tentaram, tentaram, mas não conseguiram e até aqueles que estiveram em cargos, mas não conseguiram se manter neles por muito tempo. Tinha muitos lá, ô se tinha...

No Prelo pôde perceber a estada de Maria José e Ivone Andrade (ex-vereadoras), Gilmar Antão (ex-presidente da Câmara - o responsável pelo projeto da sede própria, é, aquela que pelo visto deve ficar pronta em 2045) e adivinhem? Ragosino Araújo, aquele do rádio, lembram? Teve gente também de outros partidos, principalmente um vereador atual que, chamado para tomar assento no palco, parecia meio deslocado.

Isso tudo só pra citar alguns. Pois é, é um não querendo deixar que outro tenha os holofotes... A vida que segue...e nós aqui!!!