quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ele ainda não é candidato

O prefeito Maroca ontem convocou a imprensa Sélagoana para uma coletiva. O assunto era obras diversas, da ordem de R$9 milhões, a maioria com verba federal e estadual. Mas na oportunidade, vários assuntos foram levantados e, dentre eles, é claro, a eleição 2012. Sou um defensor de que esse tema seja apenas tratado em 2012, já que falta mais um ano para as urnas serem abertas. Mas, mesmo asim, foi falado e questionado à ele sobre a reeleição.

Maroca afirmou, como já afirma a alguns meses, que ainda não pensa na eleição. Segundo o prefeito, ele pensa somente no trabalho do atual mandado, que não tem tempo de parar para refletir se sai candidato. "Deixo isso para o pessoal do PSDB", afirmou.

Mas fato é que algumas mudanças mostram uma mudança de atitude junto à população. Uma delas é ele marcar uma coletiva com a imprensa a cada 15 dias. Nelas, ele falará de obras e a administração, talvez já de olho na popularidade para o próximo ano. Para quem conhece, isso é marca do assessor de comunicação, Márcio Vicente, ex-secretário de cultura e comunicação da era Ronald, o Cana Brava. Presenciamos dezenas dessas coletivas, muitas delas tensas, na época do prefeito cassado. A entrada de Márcio Vicente pode ter alterado os rumos do Maroca, uma vez que ele pouco atendeu coletivamente a imprensa até então.

Mas alerto. Não deixem os puxas-sacos tomarem conta dessas coletivas. Em eras passadas, esses encontros com o então prefeito Ronald, o Cana Brava, era praticamente uma tortura para quem ia fazer jornalismo, e não papel de puxasaquismo. Elogios vazios, sem um mínimo de conteúdo ou contribuição devem ficar apenas entre as quatro paredes do gabinete à portas fechadas.