quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mas não era prá 2010?

Essa semana o prefeito das Sélagoas esteve reunido com o secretário Estadual de Meio Ambiente, Adriano Magalhães. Na pauta, uma discussão prá lá de importante, não só para a nossa ilustre cidade, mas como para outras muitas espalhadas pelo Rio das Velhas. Eles conversaram sobre a Meta 2014, que visa a melhoria das condições daquele rio, que cort... Mas isso não estava previsto para a Meta 2010? Agora a Meta virou Copa do Mundo e cai de quatro em quatro anos?

Na verdade essa piadinha infame, que envolveu as datas e futebol vira mais ainda uma piada sem graça quando vemos a situação que se encontra o tratamento dos nossos dejetos e jogados aos ribeirões, que despejam no Jequitibá, que cai no Rio das Velhas. Havia uma meta a ser cumprida até 2010, que não foi obedecida, e agora já falam em 2014, que se não andar rápido, já vai chegar e virar Meta 2018. Enquanto isso, o nosso meio ambiente morre lentamente, dando seus últimos suspiros de vida.

Por aqui, a palavra desenvolvimento está ligada à inauguração de shopping, estádio, pista dupla para caber mais carros, loteamentos para inchar a cidade, concreto, concreto, concreto.

Enquanto isso, vamos jogando m*#%da nos córregos, que vamos captar água, para a gente mesmo beber.