sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que podemos fazer por nós?

Sei que ando avoado nos últimos dias - e para falar a verdade - desde que voltei de minhas férias. Não é para menos. Se você sai de seu mundo um pouco, desloca sua identidade, conhece outros ambientes, não tem como voltar a mesma pessoa, os mesmos pensamentos, as mesmas idéias. Se você vai e volta do mesmo jeito, é porque a viagem não fez diferença nenhuma em sua vida. Você se tornou apenas um turista, destes que ficam mais preocupados em tirar fotos para mostrar aos amigos - aquelas fotos comuns de cartão postal - do que realmente absorver o que o mundo te apresenta debaixo do seu nariz.

Mas voltei não com vontade de ficar por lá, assim como todos te cobram ao chegar. Mas sim, com um sentimento diferente de onde você partiu. E é nisso que venho pensado muito nos últimos dias. Peço desculpa aos amigos, inimigos e leitores deste blog por tamanha ausência. Mas a cabeça está um pouco um tanto quanto fora de órbita.

Sete Lagoas por um tempo tornou adormecida. Um túmulo que não parecia nunca se abrir, ressucitar. Mas vejo a luz no fim do túnel. Vejo a luz em pessoas que realmente tem a proposta de apresentar uma alternativa dessa política de velhacaria vista nos últimos 20, 30 anos na cidade. Pessoas que propõem uma discussão séria, mesmo que ainda em pequenos círculos de conversa. É delas que podemos amplificar as idéias.

Vejo a luz em ações e reações, por exemplo, na cultura, em que se discute seriamente uma política pública, propostas para tirar do papel leis de incentivo e fundo de cultura, também adormecida por anos a fio. Tenho orgulho de fazer isso girar, de dar um gás maior na conversa, cutucar, de forma que a coisa ande.

Vejo a luz em algumas manifestações, que sejam tímidas nas ruas. Vejo a luz em blogs, twitters, ferramentas essenciais neste mundo moderno. Mesmo que se critiquem vários deles, é a população que agora tem o direito de falar, expor sua opinião, criticar, elogiar, fofocar.

E é por isso tudo que ando aéreo. Que ando pensado. Vale mais a pena MUDAR Sete Lagoas, do que mudar DE Sete Lagoas.

Vamos em frente então.

3 comentários:

Ramon Lamar disse...

Marcão,
sempre vale a pena tentar MUDAR SETE LAGOAS. Se eu não pensasse assim, estaria feliz da vida clinicando em Belo Horizonte, com a conta bancária estufando de dinheiro.
Preferi ficar em sala de aula, preferi ficar por aqui, preferi ter alunos hiper-super-gente-boa, como você e um montão de outros. Se colaborei, recebo a paga por ver vocês se destacando. Durmo com a cabeça mais tranquila.
Abração, amigo!!!

Anônimo disse...

POR ENQUANTO, ANÔNIMO...

Nossa 7 Lagoas há muito necessita de Homens Públicos que se interessem pelo crescimento da Cidade. Pessoas que não fazem politicagem para o crescimento e enriquecimento próprio, mas aquelas que estão preocupadas no melhor para a população. Infelizmente vemos alguns dessa "classe" se aposentando, mas aparecendo igual número de oportunistas que estão longe do que o nosso povo necessita. Penso que a grande maioria da população ainda não se deu conta de que são usadas para o benefício de um grupo que se diz "políticos". Para esse GRUPO, não interessa a melhoria de 7L mas sim o "quanto pior melhor". Se as coisas forem realizadas da forma correta e com responsabilidade, qual será o palanque de "fala" desses falsos "moleques públicos"? As pessoas de BEM precisam falar mais nisso...

MATEUS PARADA disse...

Cada dia que passa.. Fico mais FÂ do BLOG... Todo dia venho fazer uma visita.. hehe.. Aprendendo coisas novas cujo interesse torna-se mais intenso a cada dia!
E hoje estaremos na Audiência do Combustível lá na Câmara.. Espero que estejam lá também!

Fiquem Ligados..Pois o nosso movimento: ACORDA SETE LAGOAS! Depois de organizar a primeira manifestação de rua na cidade (FORA MAROCA)... Está cada vez mais forte .. E muita coisa boa está vindo por ai...

Abraçooos.. E mais Sucesso ainda!