segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Saae que este corpo não te pertence...

O título pode parecer uma paródia ao exorcismo, mas é muito mais real e deve ser levado em conta. A entrevista publicada na última edição do jornal Sete Dias, feita pelo nosso companheiro Celso Martinelli, é de ficar indignado.

O ex-presidente da autarquia, que foi exonerado no sábado, dia 09 de fevereiro, e nem comunicado antecipadamente - segundo ele ficou sabendo através da publicação oficial - trouxe à luz coisas que antes eram faladas apenas nos bastidores e nos corredores. Faltou somente os nomes. Ele revelou, com todas as palavras, que há ainda interferência de vereadores junto ao Saae. É claro que já houve uma diminuição dessas interferências, mas ainda existem. "Em parte. Mas hoje há pouca interferências de vereadores, apesar de que não consegui eliminar, já que é uma prática antiga vereador utilizar o SAAE para interesses particulares", foi sua frase que mais indignou os comentaristas que assinam este blog.

É inaceitável que em Sete Lagoas, uma cidade de quase 220 mil habitantes, em pleno século 21, ainda existam práticas de coronelismo. Tem que ficar claro para nossos políticos que o Saae é um bem público, de quem trabalha e paga seus impostos. Não é uma empresa para ser usada em prol próprio, o que nos causa revolta. Será que vai ser preciso lembrar todas as vezes que a autarquia é de toda a população, e não de dois vereadores?

Esta frase, é um ponto de partida para que o Ministério Público venha a investigar o que acontece naquela caixa preta do Saae. Colocar à tona, décadas de apropriação indevida do patrimônio público. E é preciso já. E que o ex-presidente da empresa, Lairson Couto, uma pessoa técnica, que não é ligada à interesses políticos, pudesse dar nomes aos bois. Para, justamente a população conhecer quem são estes ladrões, que usam o dinheiro público em interesse próprio, e nunca mais votem neles. Eles devem ser banidos politicamente.

10 comentários:

Anônimo disse...

E ninguém da Imprensa perguntou ao Prefeito porque se encerraram as negociações com a Copasa

No Prelo disse...

Anônimo,
o prefeito alegou que conseguiu as verbas através do PAC, do Governo Federal, e que não mais precisava transferir os serviços para a Copasa.
Esta foi sua justificativa.

Obrigado pela sua postagem.

Anônimo disse...

As verbas do PAC deveriam ser conseguidas para outras necessidades do município e não para injetar dinheiro( do meu, do seu, de nossos impostos), nesta máquina corrupta e de aliciamento de votos para alguns vereadores que é o SAAE( confirmado pelo ex-presidente)

Anônimo disse...

O Saae pede socorro. um vereador conseguiu colocar o seu comparssa no setor operacional só para angariar votos para ele. a saída de Lairson foi porque bateu de frente com esse vereador.

Anônimo disse...

O número de ligaçâo de água e esgoto gratuito que é para atender o usuário mais carente, está atendendo até o bairro Jardin Arizona. O usuário que paga a ligação tem que esperar uma grande fila de pedido de vereadores, pois eles tem prioridade.

Anônimo disse...

A situação do SAAE é uma (PENA).

Anônimo disse...

Ministério Público? Acorda!

No Prelo disse...

Estão ai as denúncias feitas por nossos leitores/ouvintes. Assim como um deles escreveu: Ministério Público, acorda, está na hora de investigar essa caixa preta.

Obrigado a todos pelas postagens.

Anônimo disse...

O SAAE possuia uma estrutura viciada desde sua criação. Passaram-se os governos (pobres setelagoanos) e nada foi feito. Efetivamente só agora foram tomadas iniciativas para resolver o problema. Qdo a Copasa estava chegando todas foram contra e quando o processo foi abortado apareceram os oportunistas para apoiar a idéia. Sete Lagoas é uma província. Pena que não seja a zona.

Anônimo disse...

O festival de máquinas alugadas no SAAE é uma vergonha,vários veículos parado na oficina por falta de peça que custa menos de 100 reais. Enquanto isso os alugueis de máquinas e caminhões estão correndo solto na altarquia.Depois a culpa é do SAAE!
Ninguem vê isso??