terça-feira, 24 de abril de 2012

Há muita água ainda

Muita água ainda tem para passar debaixo dessa ponte. E alguns litros dela passaram mais um pouco na manhã desta terça-feira, na coletiva de imprensa amistosa, no gabinete do prefeito Maroca. O foco era a assinatura do convênio do BNDS para a captação de água do Rio das Velhas, mas ao final, o prefeito falou de eleição 2012. Nada que modificou o cenário atual, uma vez que ele já havia dito que não sairia à reeleição. Tudo ainda está nebuloso no horizonte das Sélagoas.

Maroca deu a entender que vai apoiar o nobre deputado, Márcio REInald, caso ele oficialize a sua pré-candidatura, se ela realmente sair do papel. Ontem noticiamos que o próprio pré-candidato está colocando água no próprio chopp, e retiraria sua suposta posição de candidato. Ainda sem sabermos o porquê.

Mas fato é que todos esses movimentos ficam suspensos com a indefinição do nobre deputado. Ninguém arrisca um passo sequer sem que essa pré-candidatura seja confirmada, tanto pelo pré-candidato, quanto pelo próprio partido. Os partidos estão em compasso de espera para saber para qual lado adotar, se brigam por um cargo de vice na chapa já tida como vitoriosa, se lançam nome próprio.

Enfim, tudo ainda é um enorme novelo. E pelo andar da carruagem, as coisas só vão encaminhar nos últimos instantes, no final de junho, prazo final para os partidos realizarem suas convenções e definir suas chapas e alianças. Até lá, tudo ficará no campo das especulações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez fosse interessante fazer uma revisão de como o nobre deputado REInald desembarcou em SL. Quando foi eleito a primeira vez e que forças o apoiaram. Acho que seria muito interessante e esclarecedor. A memória é curta.