terça-feira, 19 de junho de 2012

A manutenção do veto

Mais uma página da história da APA Santa Helena vai ser escrita hoje. A partir das 15h, em reunião ordinária, os vereadores apreciam o veto do prefeito Maroca para aquele vergonhoso projeto aprovado a toque de caixa, inclusive por alguns vereadores que dizem mal sabiam o que votavam. Não é preciso dizer que a pressão da opinião pública tem interferência direta nessa votação.

O voto é secreto, como bem manda a legislação que mais parece da época da ditadura. Afinal, qual seria a finalidade do voto ao veto ser secreto? Mas ficamos sabendo de informações da rádio corredor que a manutenção do veto é certo, isso se a conta se fechar. Expliquemos:

Para derrubar o veto é preciso 9 votos, dos 13 existentes. Segundo consta da rádio corredor, oito deles já se manifestaram que são a favor do veto. São eles: Dalton Andrade, Renato Gomes, Claudinei Dias, Reginaldo Tristeza e Celso Paiva, estes que foram contra o projeto do Caio Dutra na primeira votação. Agora os "dissidentes", que foram a favor na primeira votação: Milton Saraiva, Gilberto Doceiro e Euro Andrade. Desta forma, o veto estaria mantido e temporariamente a APA permanece como antes.

Mas ainda está longe de chegar ao fim dessa história, que anda confusa, muitas vezes sem explicação. Infelizmente o No Prelo não vai poder apreciar a reunião de hoje, mas sabemos que alguns bons colegas de profissão vão estar lá. Que nos chegue as informações.

E depois de toda essa confusão, chegamos a uma conclusão: vereador que não sabe o que está votando, ou pelo menos usa essa desculpa para o eleitor, deveria perder o mandato, pois ele está ali para votar conforme os anseios da população. Afinal, o povo que vota, e que paga bem os salários dos nobres edis. Mas como não vai haver nenhuma cassação, então, que o eleitor avalie esse trabalho nas urnas. O momento é agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

De acordo com fontes infiltradas.. rsrssrs e 'publicadas" rssrs...

Mantido o Veto do Prefeito ao Projeto de Lei 51/2012. Mas não se esqueçam que o Prefeito também tem que Vetar o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 010/2012 – INSTITUI ZONEAMENTO URBANÍSTICO NA ÁREA A QUE MENCIONA, COM ALTERAÇÕES NAS LEIS COMPLEMENTARES Nº 007/1991 E Nº 109/2006.