Mas...
Vou focar meu texto na grande manifestação que começou na praça do CAT-JK, parou o trânsito e foi caminhando até a porta da Casa da Cultura. Inédito, claro, não é. Mas novidade, isso sim. Primeiro pela forma com que foi organizada. Totalmente em mídias sociais, pela internet, no Facebook, nas listas de discussão. E mais: a quantidade de jovens envolvidos, tanto no processo, quanto na passeata, com gritos de revolta, indignação e cobrança do poder público.
![]() |
Concentração na Praça do CAT-JK |
![]() |
Acho que por essa o Dr. Caio Dutra não esperava: "Dutra, lembraremos desse beijinho nas urnas". |
Não vamos ser ingênuos o bastante em dizer que haverá uma renovação da nossa Câmara Municipal, ou que muitos ali dentro não vão se reeleger. Afinal, a parcela da população que está ciente das barbeiragens é pequena dentro do universo dos eleitores no município. E ainda um agravante: para este ano, sobem de 13 para 17 vagas no legislativo municipal, o que dá uma larga chance de quem está lá dentro se reeleger. Mas, sem sombra de dúvida, houve um imenso estrago político com o episódio, que vai sim influenciar nas eleições em outubro.
Mas a manifestação deu mostra de que a sociedade está atenta, voltou a ficar vigilante aos desmazelos dos políticos sem escrúpulos, que usam o bem público como se fossem seu quintal de casa, como um bem particular. A partir de agora, eles precisam ficar espertos, pois qualquer deslize, vai parar nas mídias sociais, onde eles não tem nenhum poder de manipulação, como vemos nas mídias tradicionais. Quem sabe, agora, eles respeitem mais o que há de mais sagrado na cidade? A própria população.
Atenção políticos: tremei-vos.
Post-post:
1) Vale lembrar que o secretário de Meio-Ambiente, Cláudio Busu, anunciou o veto do prefeito Maroca. Faltou apenas o próprio prefeito ir até a audiência assinar o veto. Seria em primeiro lugar um respeito à população, e em segundo, uma jogada de marketing fantástico. Perdeu a oportunidade de sair bem com a população.
2) Lamentável a distribuição de material gráfico do Boulevard Santa Helena na porta da audiência pública que discutia a regulamentação da APA Santa Helena. Um desrespeito. Sobriamente, o secretário Busu mandou recolher todo o material.
2 comentários:
Excelente texto!!! Sou leitor do "No Prelo", desde os tempos do saudoso Fredinho, meu vizinho desde a infância.
Você sintetizou bem o que aconteceu e o que virá acontecer...
Muito bom, sou seguidor e divulgarei em meu blog também:
http://diretoportal.blogspot.com.br/
Grande abraço, e mais uma vez, parabéns!!!
Obrigado Saulo,
apenas fazemos nosso trabalho da melhor forma.
E como é sempre bom lembrar do Fred Rezende.
Abraços
Postar um comentário