terça-feira, 14 de abril de 2009

Agora é a vez deles

Por falar em greve, está marcada para esta quarta-feira a paralisação das prefeituras em todo País. Apesar do presidente anunciar uma enorme verba para os municípios de todo Brasil, ao que parece a paralisação deverá realmente acontecer. O objetivo é mostrar principalmente a situação econômica dos municípios com a queda de arrecadação e o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na região uma grande manifestação está marcada em Paraopeba, que vai receber os prefeitos que compõe a Amav. No total são 22 prefeituras, mas não se sabe ao certo quantos vão comparecer. Será armado um grande palanque em praça pública, com direito à banda de música. A equipe completa de dois jornalistas (sim, jornalistas profissionais com direito a diploma reconhecido pelo MEC e devidamente registrados) do No Prelo estará presente no evento, para cobrir para os respectivos órgãos de imprensa. Mas quem acompanha o blog, sabe que terá informações quentinhas por aqui. Inclusive daqueles prefeitos que reclamam de barriga cheia, mas que insistem em passar o pires.

Até o momento tentamos levantar a informação se o prefeito de Sete Lagoas (já ligamos para a secretaria de comunicação e também para o assessor Magela), o Maroca, estará presente junto aos pares, mas ainda não obtivemos a confirmação. Nem ainda sabemos se a prefeitura da cidade vai aderir ao movimento, que é nacional.

Um comentário:

Stefano Venuto disse...

O certo é que o nosso despreparo, com relação ao futuro, nos amarrou ao sucesso da indústria siderúrgica, perdemos arrecadação, mas não podemos deixar o tempo passar até que a situação fique clara. Tudo é questão de um pouco de criatividade e visão, coisa que nos falta a pelo menos cento e poucos anos, quando os índios sumiram de "Vapabuçu". Fico amargurado, quando os políticos administradores, ficam colocando desculpas na administração anterior, se eles desconheciam a situação, não deviam ter se candidatado. A crise mundial também não pode servir de desculpa, porque tem muita gente aproveitando para crescer com ela. Pena que ainda não inventaram uma escola onde se aprendam essas coisas, porque para trambiques não existe gente mais criativa, que o político brasileiro. Abraços Bravos Blogueiros. Stefano Venuto.