sexta-feira, 24 de abril de 2009

Apoiamos boas idéias

Como de praxe, estávamos esperando algumas informações na prefeitura, dentro do gabinete do prefeito, e, para dizer assim, matar o tempo de espera, conversava com o secretário de Governo, Nadab Abelin. Dentre os assuntos, surgiu um que nos interessou muito, e registramos aqui para que possamos no futuro cobrar do secretário suas idéias.

O fato que chamou a atenção dos escribas foi a revitalização do Parque Náutico da Boa Vista. Segundo ele, há um projeto para recuperar este que é um dos mais importantes espaços sócioculturais de Sete Lagoas. Um local totalmente democrático, que atende a diversas manifestações culturais, além de esporte e lazer. Quem escuta o programa Comunicação Total aos sábados, sabe muito bem que criticamos essa falta de valorização de um espaço como a Boa Vista, único na maioria das cidades do interior mineiro.

Esperamos a efetivação deste projeto, e que ele seja apenas o primeiro de muitos, que valorize as comunidades e a população setelagoana. Esperamos que a cultura e esporte sejam vistos como investimentos por nossos comandantes da política local.

4 comentários:

Stefano Venuto Barbosa disse...

Eu acho muito mais digno nos juntarmos para reinvindicar a "reconstrução" do parque da Boa Vista, do que ficar mendigando ajuda para time de futebol, ou mesmo, políticos impedirem a feirinha da praça de esportes, por motivos mesquinhos e pessoais. Quem frequenta o local, sabe do valor que a população dá àquela área. Ali todas as classes sociais se encontram e convivem democraticamente. Alguns tem ali como seu único local de lazer. As pessoas vem de fora e acham aquilo o máximo, mas o comentário é sempre o mesmo: "Pena que está tão abandonado". Acho um investimento urgente e necessário, que com certeza vai agradar a maioria da população. Espero que não fique esquecido no meio de tantas promessas. Abração pessoal do blog e bom final de semana.

Anônimo disse...

Arroto diz:

Não tenho dúvida de que Sete Lagoas está às vésperas da anomia: Temos leis, mas não temos autoridade que as imponha.

Só me resta repetir: É uma cilada Bino!

Anônimo disse...

Será que agora vão dar valor a prefeito que cuida bem dos espaços públicos? Sérgio Emílio, que foi quem fez o parque, era chamado - injustamente - de jardineiro.
Que bom que estão dando valor a este tipo de atitude.

Anônimo disse...

Gostei muito da opinião do vereador Claudinei Dias esta semana na coluna "Sem Reserva" do Jornal Sete Dias... concordo com ele:"devemos também nos preocupar com a feirinha do bairro Boa Vista"... uma feira daquele porte não deve permanecer ali...imaginem os moradores ficarem presos em suas próprias residências o dia inteiro sem poder chegar ou sair de carro...taí uma ótima matéria para vcs fazerem
um abraço
gabriela