quarta-feira, 15 de abril de 2009

Será que faltou?


Um dos indícios de que a Amav não está com grandes forças foi o número de prefeitos presentes na manifestação. Dos 21 associados, apenas sete foram até Paropeba para apoiar o movimento. Nem mesmo prefeitos mais próximos, como das vizinhas Caetanópolis e Cordisburgo deram seu ar da graça. Será que há um racha na Amav?

Conforme publicamos no blog, desde a terça-feira procuramos saber se o prefeito de Sete Lagoas, a maior e mais importante cidade da Amav, estaria presente. Mas Maroca não apareceu no evento, e muito menos aderiu à paralisação. Pode ser que a cidade, assim como Paraopeba e Matozinhos, não dependa tanto do repasse do FPM, ao contrário de municípios, como Inhaúma, que 80% do orçamento é proveniente de verba federal.

Mas houve reclamação da ausência de Maroca. "Ele é muito meu amigo e querido, mas Maroca nunca foi a nenhum evento promovido pela Amav. Fico decepcionado", falou o prefeito de Prudente de Morais e presidente da Amav, Haroldo Cunha. Já Marcelo Uberaba, prefeito de Paraopeba, foi mais crítico. "Ele só apareceu para pedir votos na disputa da presidência da Amav. Depois que perdeu, nunca mais apareceu", lamentou.

Algumas pessoas da área já até deram seus palpites. No próximo ano, em que haverá eleições para deputado, essa distância com seus pares mais próximos pode prejudicar a indicação de algum nome de Sete Lagoas, como o próprio Duílio de Castro, cogitado candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito de Sete Lagoas.

Já o macaco esperto do Paredão, presidente do PMDB de Sete Lagoas, estava lá. Em uma conversa informal disse. "Estou aqui mais para unir o partido, e sairmos vitoriosos no próximo ano". Tem gente que precisa aprender certas artimanhas políticas.

Mas será mesmo que faltou a presença de alguns prefeitos? Conforme falamos, os discursos foram esvaziados com o anuncio do Governo Federal. Alguns podem ter escolhido esperar para ver como vai ficar o cinto das prefeituras.

12 comentários:

Robson disse...

Crise...que crise?

Ao que parece a crise não está tão feia quanto apregoam os prefeitos.

Exemplo disto foi dado pela Prefeitura de Paraopeba que adquiriu um carro blindado no valor de R$200.000,00 para que seu prefeito locomovesse com maior segurança, na cosmopolita Paraopeba.

Para se ter uma idéia este valor representa mais de 10% da receita do município.

Sugiro a prefeitada que trabalhem mais e parem de chorar.

Robson.

Stefano Venuto Barbosa disse...

Esse Marcelo Uberaba, paraquedista de primeira linha, foi um que comprou um carro blindado para a prefeitura de Paraopeba. Cidade pobre devido ao fechamento da fábrica de tecidos, que bancava a cidade, e o prefeito compra carro de estadista, ameaçado por quem? Eu também não me juntaria a um sujeito dessa espécie. E ontem ainda passou vergonha em horário nobre, tentando explicar a necessidade do carro blindado. Deu vergonha.

Anônimo disse...

Não é desta forma que Sete Lagoas vai recuperar a tão necessária liderança da região. Para quem não sabe, não existe cidade forte sozinha. Todas as cidades que são fortes, são polos REGIONAIS.
Nosso querido prefeito ainda não conseguiu sair da Praça de Esportes para os bairros da cidade, não vai chegar na região nunca.

BOTO CINZA disse...

O presidente da Amav é o Aroudo, que está na lista dos principais sonegadores de impostos do Estado.

É um tremendo cara de pau, quando cobra recursos (que vem dos impostos) do Governo Federal!

Fizeram bem os prefeitos que não foram na manifestação que aconteceu na rica cidade de Paraopeba (cujo prefeito anda em carro oficial de R$ 200 mil)!

Não dá para se juntar a um caras comos esses.

Renato disse...

Só vejo homens de respeito na foto. Exemplos de administradores. Gente que certamente tem feito de tudo para usar o dinheiro de forma correta, estritamente para o interesse coletivo. Certamente nenhum inchou sua prefeitura com correligionários e parentes. Muito menos comprou carrões para desfilar pelas ruas esburacadas da cidade.

Renato disse...

Faltou não, faltaram: Cecé, Canabrava, Sérgio Emílio, Leone, Pitta, Maluf, Newtão, Roriz, Íris e muitos outros grnades administradores. Seria a foto perfeita.

Anônimo disse...

Arroto Comenta: Pelo Jeito, A Nau da AMAV tripulada por argonautas de princípios duvidosos está afundando nas cercanias dos sete brejos, e a Nau do Maroca, tripulada pelos seus argonautas de confiança nem afunda , pq tem que desfilar as pompas homéricas ao redor da feirinha, distribuindo acenos,promessas , desculpas e enquanto isso nossa cidade permanece igual ao mar morto.

Tem solução pra esse Navegante?
Os Argonautas abandonarão a Nau?
E nós veremos tudo e não faremos nada?
Tá difícil heim.
Não sei qual Nau é píor tripulada.
E Não sei qual nosso futuro . Me empresta a bola de crital ai gente!

Antonio disse...

Para o Renato

Generalizar é um perigo.
Atacar sem conhecimento de causa é injusto.
Renato: Pergunte aos moradores de Baldim, Jequitibá e Inhaúma que já reelegeram Ivan, Criolo e Murilo por tres vezes se eles são ou não grandes administradores de verdade?
Você foi injusto e leviano, como também o foi ao colocar Sérgio Emílio ao lado de Maluf e companhia.
Parece ser você desta nossa "elitizinha" retrograda que acha que Sete Lagoas ainda deveria ter trilhos no centro cortando a cidade (foi Sérgio Emílio que os tirou). Os fatos e as populações estão errados e você é o certo?
Alem do mais, as causas são maiores do que as pessoas. Os líderes servem para isto. Não ir a Paraopeba porque lá haviam líderes desqualificados (sim, alguns o são) seria o mesmo que o Obama ou o Lula não irem a Cúpula da Américas porque lá estavam o Chaves e o Morales.
Se liga. Em todas as areas tem gento boa e ruim. Na nossa região e em nosso passado também.
Não dá é para escolher com quem dialogar e para quem governar como estamos vendo hoje em nossa cidade.

Alan Parsons disse...

Bom, rs... eu sou de Paraopeba mas não moro lá... fiquei sabendo dessa matéria sobre o "Barack de Paraopeba" com a compra desse carro. Gente, o povo tem o que merece. Estive lá nas eleições e a compra de voto rolou solta, então que sem sujeita a isso terá que assinar embaixo as decisões. O Barack de Paraopeba está com medo de quê?! Sendo que a maioria contribuiu com sua entrada a prefeitura. Agora é esperar pra ver se o "Barack de Paraopeba" vai contratar seguranças, comprar helicóptero pra alguma emergência.

Anônimo disse...

esse prefeito de paraopeba está dando o que falar, sugiro ao blog outras reportagens pois a administração de paraopeba está uma vergonha. o carro foi nada em relação o que está ocorrendo. Cadê o promotor de paraopeba, será que ele mora lá??

Anônimo disse...

A cada dia que passa Paraopeba afunda mais e mais, daqui uns dias Paraopeba não vai ficar conhecida apenas como a pacata cidade que o prefeito precisa de um carro blindado, mas também como a cidade do fecha.È fecha sabe porque o hospital tá quase fechando por falta de repasse da prefeitura, a EMATER não teve seu contrato renovado, o asilo também está largado, bom entre tantas outras coisas.Além do mais em algumas ruas da cidade com as chuvas temos uma nova modalidade de sinalização:"açude á esquerda","proibido nadar ou pescar";, é Paraopeba como pode estar acabando assim, da vergonha só de relembrar governos anteriores, como será daqui um ano???

Unknown disse...

eta paraopeba.... tem vereadores que nao onrao nem as roupas que veste, foi comprovado o rombo que teve na prefeitura e no julgamento 4 vereadores corrupitos votarao para o prefeito nao ser cassado, sao eles >>>> LUCIO DA FARMACIA, BIL DO ENGENHO, TOTO, E O TAL DE WILLIAN DA STILOS... Uma vergonha para o povo de paraopeba estes corrupito que e pior que o prefeito.....