sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pára tudo...


... é o carnaval que chegou. Durante os próximos quatro dias o Brasil é tomado pela festa, que teoricamente, é a maior manifestação popular do nosso país. Teoricamente sim, por que há ainda locais que boa parte da população não pode frequentar e muito menos participar da festa. E como tudo pára, o No Prelo também só volta depois da esbórnia coletiva.

Em Sete Lagoas, como já foi amplamente divulgado, haverá três pontos de carnaval. Uma das atrações é já o tradicional Bloco Boi da Manta, que este ano presta uma justa homenagem ao Bloco do Pingo, que fez história ns décadas de 1970 e 1980 na cidade, e tem como berço o bairro São Geraldo. Haviam bonecos do Capeta, Chipança, a índia que engolia fogo, além de uma colorida cabrita que fazia a festa da criançada. O bloco era comandado pelo falecido Elizeu José Martins, mais conhecido como Pingo, de onde veio o nome do bloco.

Para quem vai ficar na cidade, vale a pena conferir essa homenagem do Bloco do Boi, que vai sair nos quatro dias da Festa do Rei Momo, sempre a partir das 17h na praça da Feirinha.

Bom carnaval a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser muito sincera, achei que esse carnaval como os outros em Sete Lagoas seria uma "baderna", mas graças a Deus e Antoniazzi (é assim que escreve? Secretário da Cultura) estava super orgnizado e as pessoas estavam se divertindo muito, e isso que importa... Todos estão de parabéns. Um parabéns especial ao Saúva e aos seus meninos, pois como sempre a festa fica muito melhor com eles!!!!

Anônimo disse...

Até que enfim esta administração acertou em alguma coisa. Carnaval organizado. Mas, como eles con seguem errar mesmo quando fazem bem feito, o horário foi de lascar.
Terminar as 22:00hs foi demais. Evasão de divisas da cidade, pois a maioria saiu daqui depois das 10 e foi para nossas vizinhas Inhaúma e Cachoeira.