terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um prenúncio

Tem coisas que não são fatos isolados, não são obras do acaso e podem servir de prenúncio para algo pior. Ou não. Em bom exemplo disso é o acidente ocorrido no último domingo no estacionamento do novo Shopping Sete Lagoas. Pode até ser tido como um azar, mas não é bem assim.

O centro comercial está em um entroncamento de duas vias rápidas, a Perimetral e a Avenida Otávio Campelo Ribeiro, onde os excessos de velocidade não são exceção, mas sim regra. O acidente da Scania, que deixou oito pessoas feridas, com escoriações leves,atingiu sete carros, três deles dentro do estacionamento, é um sinal de que o trânsito nas imediações tem que ser revisto. Testemunhas afirmam que o motorista estava levemente embriagado, o que piora ainda mais o caso.

Sou contra, a princípio, de quebra-molas. Afinal, eles são uma agressão aos bons motoristas. Mas neste caso, quem está certo acaba pagando pelos erros dos maus condutores. Há outras formas de coibir os excessos, como os radares e multas pesadas em caso de infração. Se não aprendem por bem, vai na marra.

Certo é que há uma necessidade urgente das autoridades competentes de rever o trânsito no local. Com um aumento absurdo de veículos e também de pedestres, o local não pode ficar como era há um ano. Esperamos que este caso não seja igual à famosa curva da Norte-Sul, aquela próxima a aquele clube que todos sabem o nome (como não pagam jabá, não citamos o nome).

3 comentários:

Paulo do Boi disse...

É mesmo...

Foi preciso várias reclamações e muitas mortes, até que alguém colocasse um quebra molas no local da curva que vai para o clube que não paga jabá. Tomara que não tenhamos que amargar uma tragédia maior no local do novo empreendimento comercial. Por falar nisso estive lá e fiquei abismado, um estacionamento enorme e sem vagas. É, o número de carros da cidade triplicou ou mais nos últimos tempos, sinal de alerta...

Um abraço
Paulinho do Boi

Anônimo disse...

Numa cidade onde os afunilamentos para direcionar o transito são alguns "tabletes" de meio fio literalmente no meio da rua, onde não há identificação nas ruas dos bairros, um sinal de transito que ao inves de organaziar obstrui completamente 4 vias ou mais ( tanto que foi até desativado, a sinalização e um reestudo do transito próximo ao shoping é querer de mais.Uma pergunta que não quer calar.... Onde está e o que faz o dp de transito de Selagoas?????

Renato disse...

Acabo de ler em site da cidade que o primeiro MC Donalds do primeiro shopping de Sélagoa não vende algumas bebidas por causa de problemas com a água da urbe. Eu, hein!?