quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Indefinição política

Passada a raiva de ontem, que pelo visto é compartilhada por muitos nessa cidadela, voltemos ao assunto. Desde o final do ano de 2010, quando o prefeito Maroca fez uma reunião com os secretários, pedindo-os que disponibilizassem seus cargos, a política Sélagoana anda indefinida. Na quinta-feira da semana passada, o prefeito convocou a imprensa para os anúncios, mas que pouco alteraram a estrutura no primeiro escalão. pode ter sido pouco, mas o que fez já causou indignação em muitos. Pelo menos foi isso que deu para perceber.

Nesta quarta, outra coletiva, mas dessa vez com o diretor-presidente do Saae e mais uma vez, assuntos que mostram que há sim uma indefinição política. O que foi dito ontem na coletiva, pelo menos foi o que entendi, é que o próprio Maroca é a favor da Copasa no lugar do Saae. Isso foi dito pelo Sr. Édson Eustáquio Paredão, que contou a todos o que o prefeito teria dito a ele depois de uma partida de futebol na sexta-feira, pós coletiva, regada à cerveja - deve ter sido mais um dos eventos da Associação de Imprensa. Ronaldo de Andrade ainda saiu em defesa do chefe e foi diplomático: "É uma posição dele como administrador da cidade, preocupado com o gargalo da distribuição de água e os problemas de esgoto".

Mas ainda sim, Ronaldo de Andrade foi em defesa do Saae, e foi taxativo: a autarquia tem todas as condições de prestar o serviço à população, e ainda ter lucro e fazer investimentos. O que nos coça a cabeça é simples. Por que o prefeito deixou no cargo um diretor-presidente que quer lutar para manter o Saae, em vez de entregar tudo à Copasa? Fica a pergunta.

Em conversa com outras pessoas ligadas à administração, me contaram que depois da coletiva da semana passada, Maroca não mais conversou com alguns de seus secretários. Ele teria decidido fazer as mudanças, mas sem avisar em reunião diretamente com seus subordinados o que seria mudado. A rádio corredor ainda disse que ele está mais perdido que cego em tiroteio, que tudo aquilo que ele falou na coletiva, não está realmente definido.

Outro sinal de indefinição é a própria entrevista com o novo poderoso, Flávio Dumont, ao site Setelagoas.com, em que ele afirma que todas essas mudanças serão a médio prazo e que podem durar até três meses. Três meses? Mas já não foi anunciado?

E a indefinição segue na prefeitura.

3 comentários:

Cidadão indignado. disse...

Fica um gosto amargo na garganta do cidadão setelagoano quando lemos coisas deste tipo. Meu Deus, cadê aqueles incompetentes dos vereadores que não se manifestam? Será que o tamanho da corrupção na Câmara é maior que o desmando na Prefeitura? Ninguém faz nada?

Túlio Thales disse...

Opá... o end. correto é SeteLagoas.com.br

Grande abraço

Anônimo disse...

Já defendi o SAAE por várias décadas, mas agora vejo que tem de ter um fim. Tem de acabar com o desmandos naquela Autarquia, o cabide de empregos, os financiamentos de campanhas politicas e os enriquecimentos ilícitos. Disse tudo, sobram 5 ou 6 funcionarios de carreira que ainda carregam a autarquia na costa.

Corredor da Lagoa da BOa Vista