sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os cães ladram...


Há sete anos estou na imprensa Sélagoana, seis deles no jornal Estado de Minas, e três aqui neste blog, antes junto com meu amigo Fred Rezende, e agora - infelizmente - sozinho.

Digo sozinho para postar os textos que incitam discussões, pois nos ideais, pelo que senti nos últimos dias, sou um no meio de uma multidão.

E desde o começo, os poderosos, muitas vezes os "jornaleiros", adoram se apoderar de muitos dos meus textos, seja aqui do blog ou do jornal. Como Renato Alves diz: quando lhes convém.

E também desde o começo, os cães ladram, mas a caravana não pára. Afinal, não tenho medo de cara feia.

8 comentários:

rogerio disse...

Que continue assim Grande Tuareg!!!!!!!

abço.

Uma adimiradora disse...

Digo prá você,

Gosto do seu estilo, sério, pontual e independente. Não desanime, siga por Sete Lagoas. Diz o ditado: uma andorinha não faz verão; eu acrescento; mas pode fazer muitas outras coisas?

Ganesh disse...

Prezado Marcão,

Embora não participe ativamente como parte da imprensa setelagoana, fico bem feliz de ver o trabalho que você exerce em nome de uma imprensa honesta e livre. Sou uma jornalista com muito orgulho de ser, também, sua amiga. Pode contar comigo sempre, e continue denunciando, amigo...os cães vão continuar ladrando sempre...

Anônimo disse...

Moradores da cidade de Santo Antonio do Descoberto (GO) fecharam as entradas do município na manhã de hoje como forma de protesto contra a administração do atual prefeito. Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 6 horas de hoje, a população montou uma barricada em uma ponte, sobre o Rio Corumbá, que leva ao Distrito Federal (DF), ateando fogo em pneus e troncos de árvores.....
Que nome damos a esta insolente insurgência? levante comunista? forças ocultas? luta democrática?
O maior inimigo do político é o cidadão que aprende a votar. A imprensa livre é o catalisador destas forças revolucionárias. parabéns! stefano

Carlos disse...

Marcão, infelizmente maioria do órgãos de imprensa da cidade são movidos a dinheiro restando somente os blogs para mostrar as realidades da cidade.

Amaro Marques disse...

Marcão,

Sempre acredite nos jornalistas de verdade. Eles são capazes de inspirar as boas ações de diversos outros seguimentos sociais. Conheço esse seu sentimento de solidão... Mas, acredite: vc é referência para os bons e para aqueles que acreditam que a sociedade pode ser melhor a partir do exercício livre da cidadania.

E se a solidão parecer grande demais, chame os seus amigos. Aposto que todos eles juntos serão capazes de blindarem o seu trabalho.

IMPRENSA LIVRE EM SETE LAGOAS JÁ!

Abs,

Amaro

Anônimo disse...

todo povo que o parque para um melho cidade.

Anônimo disse...

sim au parque!!!!!!!!!!!