quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sem definições

Em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira, a prefeitura informou que ainda não há nenhuma definição quanto ao secretariado e suas mudanças. O texto foi claramente feito para abafar os diversos boatos que giram em torno de nomes, exonerações, comum em situações como a que vive hoje a administração - em que o prefeito pede a todos os secretários que pusessem seus cargos à disposição.

Segundo a nota, o prefeito ainda analisa os casos sem dar nenhum sinal, e que em breve deverá convocar a imprensa para anunciar suas decisões. E por fim, de que as secretarias e autarquias estariam funcionando normalmente.

Então vamos aos bastidores.

A equipe completa de apenas um jornalista deste blog (infelizmente!) encontrou recentemente com Nadab Abelin, um dos (ex-)secretários mais ligados ao Maroca. Ele me afirmou que ninguém sabe das decisões do prefeito. Ele não teria dado nenhum sinal de quais e quem seria trocado com uma suposta reforma no primeiro escalão. Ele ainda me disse que o prefeito deveria anunciar isso brevemente.

Na conversa, citei alguns secretários que estariam supostamente com os nomes mais em voga para não voltar aos seus cargos, como Larison Couto, Flávio de Castro e até mesmo o Ronaldo de Andrade, presidente do Saae. A resposta foi: "Não acho que o Flávio vá sair". Nadab comentou também que o Maroca foi avô no início dessa semana.

Comentário meu: então ele por enquanto deve ter deixado de lado essas decisões para virar avô babão por uns dias. Certo?

Outra fonte, esta eu me guardo no direito de não revelar, me disse que haveria a possibilidade do prefeito nomear o vereador Renato Gomes como secretário de Meio Ambiente. Assim, como a vaga é do PV, o Larison Couto entraria na vaga do Renato. Em suma, trocaria os dois de posição.

Enfim, a vida segue na administração sem definições aparentes. Vamos esperar então essa convocação para sabermos se haverá mudanças. Mas que deve ter assessores em secretarias a espera do anuncio e com muita apreensão, isso lá deve ter.

Obs.: Parabéns prefeito pelo neto. Espero que ele pese nas suas decisões, ao pensar em um futuro promossor para a cidade que você planeja que ele viva.

6 comentários:

rogerio disse...

a atitude do Prefeito realmente alimenta os boateiros de plantão algums apostando num secretariado mais"politico", acho que para nós contribuintes não seja coisa muito boa, pois o que interessa são os serviços publicos executados pelos secretarios e não o poder de articulação politica ,mas ele foi eleito sob olhares do povo que esta aguardando uma mudança nessas ultimas decadas na forma de tratar a "coisa publica" na cidade.

Anônimo disse...

Não muda nada. Ele não tem coragem de demitir ninguém.

Espera e verá!

Anônimo disse...

Afinal o que realmente é ser secretário político....será que é secretário que passa por tudo e por todos (inclusive conselhos) para beneficiar poucos e não a população...é... eu e milhares de sete-lagoanos continuamos com os secretários técnicos que realmente agem de acordo com a lei, sem beneficiar a ou b.
Valeu,
Ass: VOZ SETE-LAGOANA.

Anônimo disse...

A possivel exoneração do secretário Flávio de Castro significará um RETROCESSO na tão necessária reestruturação do DLO, jogando por água abaixo todo o esforço e o empenho da competente equipe montada por ele. Não podemos deixar que o "clientelismo" e os conhecidos favorecimentos que marcaram outras administrações voltem a acontecer em nossa cidade. Oportunamente iremos propor uma manifestação em massa contra o "coronelismo" que ameaça voltar ao cenário politico de Sete Lagoas. Podemos contar com seu apoio?

No Prelo disse...

Caro último anônimo,
concordamos plenamente com a manifestação. Sem sombra de dúvidas, o clientelismo é um mal que já deveria ter sido extirpado do nosso município.
Entretanto, o No Prelo precisa conhecer melhor quem encabeça essa manifestação, pois como anônimos, não sabemos em quem estamos confiando.
Aguardamos seu contato.
Abs

Anônimo disse...

Caro Marcão, oportunamente entrarei em contato. Posso adiantar que "anônimo" não se trata de apenas uma pessoa, mas de toda uma categoria profissional que desde o início tem manifestado seu apoio irrestrito ao Flávio e à sua gestão. Muito obrigado pela atenção e pronta resposta.