segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fim do namoro


Há tempos que isso vem sendo anunciado. Parece daqueles rompimentos longos, dolorosos, que ambas as partes querem se distanciar, mas nenhum deles declara abertamente que o fim está próximo. A união entre PT e PSDB em Sete lagoas foi notícia em jornais, como uma união possível, que se juntavam para promover mudanças políticas na cidade, presa durante anos nas mãos de coronéis.

Mas veio a notícia do rompimento neste sábado, em que a cúpula do PT municipal esteve reunido e decidiu o rompimento. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas está marcado para esta terça-feira, às 10h, conforme convite enviado à imprensa (o No Prelo vai estar lá).

Com isso, a administração não perde apenas um apoio institucional de um partido tradicional, mas também pode perder parte da base na Câmara Municipal. Afinal, o PT tem na casa 3 vereadores, incluindo ai o irmão do prefeito, Celso Paiva. Ficamos curioso como ele deverá se comportar durante as reuniões a partir do anúncio oficial. Ficará contra o irmão e plantará um crise no clã Paiva? Vai sair do PT? Vai ficar em cima do muro?

Ainda não sabemos em qual sentido o PT vai pender, pois há tempos eles anunciam uma independência na Câmara Municipal. Mas a última eleição da mesa diretora, mostrou uma articulação entre o partido e o PMDB, repetindo a aliança nacional. Mas isso tudo pode ser esclarecido na coletiva na manhã desta terça. A esperar...

Enquanto isso, roda pelos emails da cidade uma organização de uma manifestação contra o prefeito, intitulado Fora Maroca. A passeata, que está marcada para o dia 18, sairá da Matriz (nada mais interior do que isso) em direção à prefeitura. É aguardar também para ver.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Mario Marcio perdeu agora o maior partido de sua base na Câmara. Já havia perdido o PV. dos que o apoiaram em 2008 só restou o PMN. Nesta semana tem passeata. a coisa tá feia e tende a ficar pior ainda. Chegou a hora de se definir uma agenda mínima a ser cumprida e garantir a continuidade desta administração até o final. Com o apoio de todos pelo bem da cidade.

Anônimo disse...

Que Matriz, rapaz!
É catedral!
rsrsrs

Frederico Dantas

No Prelo disse...

Caro Frederico Dantas,
o email que está circulando a cidade e que eu recebi diz assim:

"(...)Por isso no dia 18/02 FAREMOS UMA PASSEATA para cobrar os direitos que todos nós, setelagoanos temos. UMA REINVINDICAÇÃO QUE JÁ DEVERIA TER SIDO FEITA! ENCOTRAREMOS NA PRAÇA DA MATRIZ DE STO ANTÔNIO, próximo ao REGINA PACIS; ás 12:15hs(...)".

Abraços

Anônimo disse...

Tô de onda.

Abraços.

Anônimo disse...

TOMARA QUE FOSSE BASTANTE GENTE NESSA PASSEATA... EU VOOOOU CONCERTEZA... BOOORA GALERA!!! MOBILIZAR OS AMIGOS E FAMILIARES...

Parabéns NO PRELO.


Ricardo Manchester

Stefano Venuto Barbosa disse...

Nenhum namoro resiste ao chifre e à inércia.

Amaro Marques disse...

risos... falou tudo o Stefano.

Hugo Lyra PT disse...

HORA DA VERDADE!

Agora sim é hora de descobrirmos quem realmente é o verdadeiro Petista!
Depois de uma decisão quase unânime do Diretório do PT esta semana, ainda podemos perceber várias articulações do governo Maroca para garantir uma grande parcela de Petistas para ainda permanecerem em seu desastrado governo. Já estão cogitando o nome de um companheiro nosso para ser nomeado nos próximos dias. Diante do conhecimento que tenho de sua pessoa, ele não aceitará tal empreitada, por sempre defender as decisões partidárias, e seria ridículo e até anti-ético por parte do mesmo aceitar uma nomeação depois de tanta humilhação, assunto esse, que foi um dos pontos de peso na decisão de rompimento com o governo.
Agora é hora de definições internas, onde realmente vamos saber quem é Petista de verdade, e quem é o Petista (genérico) e por ocasião, aquele que deveria ter uma visão profunda no que é ser Petista de verdade e não uma visão bitolada ao seu próprio umbigo!
Acho que a decisão do PT em licenciar os Petistas (genéricos) ainda é pouco. É preciso que a executiva abra uma discussão ainda mais ampla sobre esse assunto, não podemos ser traídos por próprios companheiros de partido em detrimento de um projeto que o alvo é somente ele próprio e não o bem comum de uma sociedade.
Gostaria de finalizar esse email dizendo o seguinte: As máscaras estão prestes a cair, e aí sim, saberemos quem são os falsos profetas, aqueles que sempre utilizam de um discurso hipócrita para garantir favorecimentos próprios, eles serão lembrados para sempre dentro do PT.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem realmente manda em nossa cidade...quem realmente é o prefeito? Se é o Secretário de Governo ou é o Maroca.

André Matos disse...

Depois dessa fala do Petista Hugo Lyra, seria complicado alguém do PT assumir algum cargo no governo.Ele foi duro e realista, parabéns pelo texto!