segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cruzada

Depois do enorme barulho feito nas mídias sociais, e até mesmo nas tradicionais, como alguns dos jornais impressos, agora o assunto da APA Santa Helena vai para os campos de batalhas. Duas delas já estão marcadas, com data e hora para acontecer, e ao que nos parece, com tiros para todos os lados.

A primeira será amanhã (terça-feira), na tradicional reunião da Câmara Municipal. O professor Ramon Lamar é um dos inscritos para a Tribuna do Povo, e terá 10 minutos para falar aos vereadores. Pelo que conhecemos dele, afinal este escriba já foi aluno do nobre professor de biologia, Ramon não vai proferir palavras carinhosas ou elogios aos nobres edis.

Já o segundo campo de batalha será na Audiência Pública, marcada para a quarta-feira, dia 06 de junho, no auditório da Casa da Cultura, que promete ficar pequeno. Esta é a audiência que os vereadores passaram por cima e votaram a toque de caixa, em primeiro e segundo turno, além da redação final, sobre a mesma APA a ser discutida.

E o No Prelo vai estar nas duas ocasiões. Depois de um longo e tenebroso inverno, voltaremos ao plenário da Câmara para uma cobertura intensiva. Para saber das informações diretamente do plenário, é só seguir o @noprelo no twitter, a partir das 15h.

Post-post e a sessão perguntar não ofende: há pessoas que insistem em defender que os nobres vereadores aprovaram sem saber muito o que estavam votando. Estranho é votar em primeiro e segundo turno e ainda a redação final no mesmo dia, sem dar a mínima para o que estava sendo votado. Será que são tão ingênuos assim?

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer apostar que todos os edis, terao uma area privilegiada neste CONDOMINIO de luxo?

Ramon Lamar disse...

Marcão,
você está redondamente enganado. Eu não tenho motivos para proferir palavras duras aos nossos edis. Tenho apenas que agradecer alguns deles pela transformação do anseio popular e da comunidade que estuda o tema em votos contrários ao projeto, bem como informar a alguns dos que votaram contra (e confessaram particularmente ou nas redes sociais) não saberem o que estavam votando. E convidá-los para a Audiência Pública de 6 do 6. Só isso.