quinta-feira, 6 de março de 2008

Assessoria de imprensa é para jornalista!

Há muito se tem observado em Sete Lagoas o trabalho de assessoria de comunicação, ou assessoria de imprensa como queiram, praticado por profissionais que não são jornalistas e nada, até o momento, foi feito por qualquer órgão competente. Isso, queira ou não queiram, influencia o resultado final, o envio das informações da maneira como elas devem chegar até aqueles que necessitam delas para a execução de suas tarefas dentro das redações.

Um membro de No Prelo, recentemente, teve o desprazer de receber, de uma certa “assessoria” local, informações que, além de desqualificadas, desinteressantes e que em nada o ajudaram, chegaram tardiamente, em momento que ele não mais podia esperar. Caros “assessores”, assessoria de imprensa é para quem lida com imprensa, quem conhece o meio, quem sabe levar informação certa, discutir, oferecer e sugerir pautas.

Nada contra demais profissionais da área de comunicação, pelo contrário, mas da mesma forma como cada um tem seu espaço, tem seu objetivo, “cada macaco no seu galho”.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Uai, até onde eu sei e (pouco) lembro da disciplina ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, informações desqualificadas e desinteressantes depõem contra qualquer empresa.

E, se uma empresa se propõe a contratar uma "assessoria" dessa, das duas, uma: ou Sete Lagoas está bem ruim de agências de comunicação ou o dono da empresa é muito amigo dos chamados "assessores".