quinta-feira, 20 de março de 2008

Panfletagem que incomoda

O tema é recorrente nas conversas e debates aos sábados no nosso Comunicação Total, mas até o presentes momento nada foi feito quanto à questão da panfletagem na orla da Lagoa Paulino, um dos principais, senão o, cartão postal de Sete Lagoas. O que indigna e nos leva à reflexão é que nenhuma autoridade competente do Município ainda atentou para o incômodo da entrega de panfletos em pleno horário de maior movimento na orla, às sextas e sábados - domingos também não fogem à regra - seja de um lado (Cel. Altino França) ou de outro (Getúlio Vargas).

A orla da Lagoa Paulino, normalmente, já é um local bastante difícil de transitar à noite por causa da quantidade de veículos e a baixa velocidade dos mesmos. Se cada motorista for obrigado a parar, pegar seu(s) panfleto(s) para só então seguir adiante, o caos estará instalado - se já não o está. Perguntamo-nos, onde está o Código de Posturas para estabelecer limites à farra existente naquele ponto?

Em épocas passadas chegou-se a impedir o estacionamento de veículos na parte "interna" na Lagoa Paulino, ou seja, junto à calçada da orla. Medida acertada, que fez com que o movimento fluisse melhor, mas a indignação de comerciantes fez com que a Prefeitura revesse a questão e liberasse novamente as vagas. Não se trata de discutir se pode ou não estacionar, mas pelo menos fazer com que o trânsito flua melhor e aí, queiram ou não queiram, há de se impedir a panfletagem.

A culpa, neste ponto, recai sobre as autoridades competentes e porquê não sobre os responsáveis pela propaganda. Este tipo de "mídia" contribui para que continuemos sendo uma cidade interiorana, onde não se dá o devido valor aos jornais, rádios, TV's e sites legalizados. Sobre os "picaretas" da mídia, já comentamos em postagem anterior. Cada um que tire sua conclusão.

Nenhum comentário: