terça-feira, 1 de abril de 2008

Agora arrumam um culpado!

Vamos deixar um pouco de lado o teor político que permeou o último Comunicação Total de sábado (29/03) para falarmos de outro tema que agitou Sete Lagoas esta semana - a política ficará para outro post. O nosso Democrata, nosso porque é setelagoano, um patrimônio da cidade e de seu povo. O Jacaré caiu para a segundona do Mineiro, aliás, já era esperado se levarmos em consideração as péssimas campanhas que vinham sendo feitas há pelo menos 1 ano. Na Taça Minas Gerais, por exemplo, o clube figurou na lanterna por toda a competição, não venceu ninguém e só não caiu porque não havia descenso.

Pois bem, mantido o técnico Zezito, que já não vinha de tão boas campanhas com a Caldense de Poços de Caldas, o Alvi-Rubro iniciou treinamentos mais cedo, em novembro do ano passado. Tudo aquilo que o técnico queria a diretoria fez, contratações e tudo mais. A mídia deu apoio, o empresariado abraçou a causa, teve cota de TV, mas dentro das quatro linhas, apesar de um plantel considerado excelente no papel, o Democrata foi pro vinagre!

Agora, os agourentos, justamente aqueles que mesmo na bonança trataram de desancar o clube e sua diretoria, vão à procura dos culpados, ou o culpado. E quem é ele? O presidente Humberto Timo, obviamente. Na verdade, quando se vence, ganham todos e quando se perde, são todos também os derrotados. A diretoria teve sua parcela de culpa, sim, é claro, mas a comissão técnica também é a culpada e principalmente os jogadores, que são justamente aqueles que correm atrás da bola, apesar de que nenhum deles pediu para ser contratado. O técnico Serginho, coitado, pegou uma vaca mais que atolada. É inexperiente, mas mesmo assim quis fazer de tudo pelo clube de sua cidade natal.

Os números não mentem. O Jacaré teve a pior defesa do Mineiro e também o pior ataque da competição. Os atacantes não souberam colocar a bola nas redes e o resultado disso não poderia ser outro: Módulo II. Que isso sirva de lição para que haja um movimento e que o clube possa disputar a segundona com honra e voltar já no próximo ano. Que tenham também chances atletas locais e da região - aqui sempre se teve grandes valores - e que terão orgulho de vestir o manto Alvi-Rubro. Que a torcida não deixe de apoiar a diretoria, seja quem comandar o clube - se o atual presidente ou outro - e que os empresários possam abraçar, como fizeram este ano, o nosso Democrata, este sim, a instituição, nunca morrerá!.

Não se pode deixar que o Jacaré sucumba ao ostracismo de épocas anteriores e aí deve se dar o mérito ao presidente Humberto Timo, que reativou o profissional, disputou a terceira, a segunda e retornou à primeira sob comando de Fred Incalado e de Brandãozinho, além de construir um dos melhores estádios do país. Brandãozinho, justamente aquele que todos chamavam de burro e retranqueiro, mas que sob seu comando o Jacaré não foi goleado - pelo menos que nos lembremos agora, e que está em vias de classificar o Guarani de Divinópolis para a semifinal do Mineiro.

A diretoria errou? Sim, errou, mas isso não é motivo para que insanos pichem sua casa, destruam um patriomônio que é seu e de sua família. Ele deve ser cobrado nas vias legais, no Conselho Deliberativo - e que este faça seu papel. Não somos advogados do presidente, mas ele não é o demônio como pintam seus adversários. Tem seus méritos, como tem seus defeitos. Agora é juntar os cacos, ter forças para reeguer este grande patrimônio que é o Democrata DE SETE LAGOAS!

Nenhum comentário: