segunda-feira, 14 de abril de 2008

Pela ética na política

Assutador não são os filmes de terror como Sexta-feira 13 ou qualquer um da série de Freddie Kruegger. Assustador é ver como os políticos ainda não se tocam que patrimômio publico é publico, e não privado.

Já se foi o tempo que nossos comandantes trabalhavam em prol da população. Não podemos, é claro, generalizar, em nenhum caso. Seja no passado, que também havia políticos corruptos e ladrões, como hoje, que também há pessoas sérias. Mas o que vemos é um buraco sem fim. Primeiro foram presos 12 prefeitos só em Minas Gerais, depois a lista se estendeu, já são quase 30 suspeitos. Um clássico exemplo de quadrilha que se formou em nosso Estado. E mesmo assim, nossos governantes insistem em pensar que não vão ser descobertos. E quando são descobertos, afirmam que é tudo perseguição política.

Assim como lançamos nossa campanha contra a compra de voto, com nosso lema "Aceite o feijão, mas não vote nele não", agora estamos encampando mais uma em defesa da população. É a fundação da Faculdade pela Ética Política Afrânio Avellar. O nome é em homenegam a um dos mais íntegros políticos que passou na prefeitura de Sete Lagoas. Este que deveria servir de inspiração para todos os políticos Sete-lagoanos, e não porquê brasileiros.

É hora de começar a mudar nossos País, e esta mudança começa nos municípios, onde fica o poder mais próximo da população. E se começa no município, começa também pelas eleições municipais, marcada para este ano. Aproveite, e comece a mudança agora. E não aceite suborno, como a maioria dos políticos, caso contrário, você se iguala à eles. "Aceite o feijão, mas não vote nele não".

Nenhum comentário: