sexta-feira, 4 de abril de 2008

Por goela abaixo é fo....!

Desde o ano passado alguns pretensos candidatos ou que se julgam com qualidade e predicados para exercer cargos políticos têm ventilado seus nomes tanto para a Câmara quanto para a Prefeitura de Sete Lagoas. Porém, enfiar uma candidatura por goela abaixo ou forçar a barra para este ou aquele partido é o fim da picada.

Têm pretensos candidatos aí com artigos em jornais, palavras em rádios, aparições em TV's ou internet, mas antes disso tudo, é preciso saber se o povo, o eleitor, quem realmente decide nas urnas, sabe quem são eles. Os resultados das últimas eleições em todos os níveis mostram que para ser eleito é preciso, além de ser conhecido, ter bagagem. Mas não é com bravatas, cutucadas ou coisas do tipo que eles vão fazer sua imagem colar junto aos setelagoanos.

O eleitor local é sofrido por natureza. Por várias ocasiões viu seu voto ser jogado no ralo. Denúncias de corrupção assolaram esta cidade de belezas naturais, mas o que se enxerga no horizonte é uma mudança de postura. O semanário Sete Dias publicou pesquisa em sua edição do dia 28 de março e ela retrata muito bem em que grau está a opinião do eleitor quanto às eleições de outubro: indecisão.

Segundo os números apresentados, mais de 51% ainda estão indecisos e é aí, caros amigos, que os pretensos candidatos vão se apegar, até mesmo aqueles que se julgavam sem chances nenhuma de vitória. Uma coisa é certa, muita água ainda vai correr por debaixo das várias pontes de Sete Lagoas e os moradores da periferia, que muitas vezes não sabem nem mesmo quem é o presidente do Brasil, serão visitados, como de costume ocorre de quatro em quatro anos.

A campanha está de pé e cada vez mais forte: "Aceite o saco de feijão, mas não vote nele NÃO!".

Nenhum comentário: