quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Horário gratuito...e agora?

Começou na última terça-feira o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. As campanhas - sobretudo para prefeito - que estavam mornas, ou geladas - conforme post anterior - podem começar a esquentar daqui por diante, mas o "pega pra capá" mesmo só a partir do mês que vem. Enquanto isso, os candidatos têm se utilizado bastante do corpo a corpo para ganhar a simpatia do eleitor, através das caminhadas nos diversos bairros da cidade.

Pesquisa, nada ainda, e se não foram divulgadas, talvez os números não estejam a contento deste ou daquele candidato. O eleitor não é mais bobo, como pensam muitos, e está buscando saber da vida de concorrente por concorrente para não errar na urna no próximo dia 5 de outubro. Isso é bom, já que uma população politizada é sinal de melhores governantes.

Muitos têm cobrado de No Prelo uma pitada sobre as entrevistas concedidas à Rede Padrão de Comunicação, na semana passada, e que contaram com a presença de todos os candidatos a prefeito de Sete Lagoas. Na verdade, houve quem se saiu melhor, mas não vamos aqui citar nominalmente, até porque somos formadores de opinião e podem pensar que estamos pendendo para este ou aquele candidato, o que não existe. Com transmissão pelo rádio, a entrevista pôde ser acompanhada e o eleitor vai tirar suas próprias conclusões.

Em tempo, vem aí o debate realizado pela Associação Comercial e Industrial (Acisel). O evento é aguardado não só pelo empresariado, mas também pela mídia setelagoana, que certamente estará em peso para acompanhar o "embate". Será no dia 25 de agosto, próxima segunda-feira, na sede da entidade. Prometemos, daqui por diante, textos mais incisivos quanto à movimentação política lacustre.

Nenhum comentário: