segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Que tomem cuidado

Em recente notícia no portal, o Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais anunciou que alguns órgãos de imprensa irregulares estão sendo notificados. A partir disso, haverá um prazo para que a situação seja regularizada.

A boa notícia disso tudo é que estão incluídos algumas empresas do interior do Estado, o que já é um avanço. Em Sete Lagoas nenhum órgão deverá ser notificado, mas com esta listagem, é bom alguns proprietários de jornais que ainda se encontram nesta situação, ficarem espertos. Se chegou em outras cidades tão mais distantes da capital, como Teófilo Otoni, nossa boa terra interiorana pode ser alvo das notificações das próximas vezes. Para aqueles que não estão acostumados com as entrenhas da profissão, todo órgão de impresa é exigido ter um jornalista profissional, ou seja, que tenha diploma e registro profissional, como responsável.

Isso será muito bom, principalmente para a população, que terá um jornalismo mais sério, comprometido com a ética e os fundamentos principais do jornalismo.

Nenhum comentário: