terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um grito solitário: "Acabem com a panfletagem, pelo amor de Deus"

Este é mais um post, solitário, de "No Prelo", sobre a maldita panfletagem que vem ocorrendo de "porteiras abertas" na orla de nosso principal cartão postal, a Lagoa Paulino, bem no centro de Sete Lagoas. Na primeira vez que o assunto foi comentado neste blog, o toque dado não surtiu efeito, aliás, como muitas cobranças feitas por este povo de Sete Lagoas. Porém, agora, o caldo entornou e vamos ser mais diretos.

Será que nenhum filho de Deus, que pertença ou tenha contato mais afundo com o órgão responsável pelo trânsito na cidade - que no caso setelagoano, se não falha a memória, seria a Secretaria de Infra-estrutura - passa pela orla da lagoa Paulino aos finais de semana? Ops, que final de semana que nada, em plena segunda-feira lá estão elas, as garotas bem vestidas, novinhas, com seus papeizinhos à mão, entregando aos motoristas em frente a um restaurante na Avenida Cel. Altino França.

Será que este filho de Deus não se deu conta do inferno que se torna o trânsito na Orla da Lagoa Paulino só pelo fato de aquelas garotinhas estarem lá? Muitos engraçadinhos param seus carros apenas para dar aquela tradicional "cantada", porque a propaganda mesmo, nem devem saber, até porque o papel é muitas vezes jogado em via pública metros à frente, constituindo outro problema, a sujeira. A fluidez do trânsito já foi pro espaço há muito tempo e a fila se forma desde antes do CAT/JK.

A Prefeitura deve ter um Código de Posturas que puna este tipo de atitude, ou estipule locais e horários para que ela aconteça. A "farra do boi" vem acontecendo há vários meses e nada até o momento foi feito, apesar de estar na cara das autoridades. Fica aqui mais um grito solitário: "Acabem com a panfletagem, pelo amor de Deus!". Ou será que os motoristas terão que desviar sua rota e evitar o principal cartão postal da cidade para sair fora desta cambada?

Nenhum comentário: