quinta-feira, 30 de abril de 2009

Racha?

As coisas não parecem mesmo estar caminhando tão bem assim para a administração municipal. Se no início do ano o prefeito Maroca contava com um grupão de apoio de pelo menos 9 vereadores na Câmara Municipal, este número pode cair caso o chefe do Executivo não siga os conselhos de alguns edis e comece a agir com pulso mais firme. Conforme nota da coluna Sem Reserva, do Jornal Sete Dias (edição desta sexta-feira / 30/04), o prefeito recebeu a visita de alguns edis em seu gabinete, os quais foram cobrar justamente uma postura “mais firme” à frente da Prefeitura.

E o motivo é justamente a suposta formação de bloco oposicionista na Casa, que seria composto pelos vereadores Dr. Caio Dutra, João Pena, Gilberto Doceiro e Toninho Rogério (todos do PMDB), além de Duílio de Castro e Marcelo Cooperseltta (PMN) e Reginaldo Tristeza (PSol). Mas além destes sete, podem surgir outros ou outro nome para compor este grupo, o que seria um golpe na base de apoio de Maroca dentro da Câmara. Chama a atenção as presenças, dentre os citados, de Duílio de Castro e Marcelo Cooperseltta.

Duílio, presidente da Casa, é apoiador de primeira hora do atual prefeito e ajudou a elege-lo em 5 de outubro do ano passado. Em contrapartida, Maroca usou todo o poderio para alçar De Castro ao comando do Legislativo e o objetivo é um só, eleger-se deputado estadual em 2010. Vale lembrar, também, que Duílio era da base de apoio de “Ronald, o Canabrava”, o qual deixou para apoiar Leone Maciel no episódio da cassação e, posteriormente, trabalhou contra o próprio Leone na campanha passada. (Na verdade, já vinha sendo oposição ferrenha há vários meses).

Já Cooperseltta, marinheiro de primeira viagem no exercício do mandato, também comemorou bastante a vitória da chapa de Maroca e com certeza pediu inúmeros votos para seu candidato junto à classe que o apoiou na eleição de vereador. Marcelo, apesar de ser da base de apoio do prefeito, não deixou por menos e em algumas oportunidades cobrou atitudes da administração, sobretudo em episódios envolvendo servidores do SAAE.

Seria um racha na base de apoio de Maroca ou apenas um sinal de alerta para que alguma atitude ou posição mais firme seja tomada com urgência? O último prefeito que não atendeu vereador na cidade......

5 comentários:

Anônimo disse...

Duílio passando para a oposição!
Grande novidade. Foi da base de Canabrava no primeiro mandato e depois cassou Canabrava. Teve o apoio de Leone quando candidatou a Deputado e depois fez oposição ao Leone. Teve o apoio de Maroca para ser o Presidente da Câmara e agora vai para a oposição a Maroca.
Desse jeito fica difícil de confiar!

Anônimo disse...

A questão não é o atendimento á pessoa do Vereador, mas sim o desrespeito a Casa Legislativa, da qual o Adminstrador dessa cidade, se é que existe, não responde e nem se quer toma ciência dos pedidos de providências provindos da Casa. Onde está o Prefeito? Será que está com Gripe do Tipo A ( vulgo suína)? Sete Lagoas está abandonada, tanto pelo Prefeito como os Secretários, parecem o Lula, nunca sabem de nada ou estamos tomando providências. Acorda sete lagoas enquanto é tempo, uns preocupados com reforma da lagoa da boa vista (não que nao precise, porem vamos priorizar a educação, já que nao ocorre nada nessa cidade), enquanto nossas escolas tiram media 50,26% no enem. Cadê o nosso prefeito, "atleta", será que está correndo dos problemas, ou nao tem capacidade para resolve-los?

Robson disse...

De: Duílio
Para: Leone,Cana Brava e Maroca.

Para ódio e amor que dói, amanhã não é consolo.(G.Rosa)

Robson

Robson disse...

De: Leone, Cana Brava e Maroca
Para Duílio:

Deus não devia de ajudar a quem vai por santas vinganças?! (G.Rosa)

Robson

O Coyote disse...

Será que o Caio Dutra vai caçar o Maroca também, para poder ser o Secretário de Saúde de novo?
Mas quem será o Luiz Carlos da vez?
Seria o Duílio??
Já vi esse filnme antes...