terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sete Lagoas ganha BBB


O livro foi escrito em 1948, ou seja há mais de 60 anos atrás. As previsões de George Orwell não foram precisas, afinal ele previa que a sociedade de completa vigilância seria instalada próximo a 1984, título de seu mais famoso livro. Para quem ainda não sabe (isso não é possível), de que Big Brother não é apenas um programa horrendo da Globo, é só ler este clássico e vai entender o que falamos.

Mas, enfim, Sete Lagoas ganha seu Big Brother. É o Olho Vivo que será inaugurado na manhã desta quarta-feira, com a presença de ilustres autoridades, que com a ajuda de câmeras vigiará o centro da cidade 24h por dia. Reiteramos aqui o que dissemos na rádio Santana. O Olho Vivo não será a salvação do problema da violência na cidade. Não se iludam. Ela vai deixar mais seguro o centro, para ser mais exato, os comerciantes do centro. Afinal, a periferia, onde ocorre a maioria maçante dos crimes, não ganhou câmeras de segurança. Ela atende, principalmente, bancos e grandes lojas. Fica mais seguro comprar na cidade? Sim. A cidade fica mais segura? Não, e pronto.

O projeto teve um atraso de cerca de 7 meses, resultado de um imbróglio burocrático da CEMIG, que queria a instalação de relógios para medir o gasto de energia em cada câmera. O custo seria de R$40 mil a mais, o que não estava previsto no orçamento. Mas conversas conseguiram desembolar esse novelo de lã.

A partir de amanhã, os namoradinhos precisam ter maior cuidado em ficar nos carros. Olhe para cima primeiro. Ou você pode ser filmado...

3 comentários:

Stefano Venuto Barbosa disse...

Essa tem que elogiar. Mas a prefeitura tem que se movimentar, para acabar também com o excesso de barulho na cidade. Na avenida Raquel Teixeira Viana, esses bandidos não respeitam nem o hospital, nem o direito ao descanso das pessoas, passam com o som a todo volume, até do lado dos carros da polícia.

Anônimo disse...

Fred e Marcos.

Sou um Biólogo e Professor aposentado aos 46 anos de idade, por laudo médico. Ainda assim, tento educar de alguma forma. Convido-os a visitar o espaço ecológico VERDE VIDA e peço a sua ajuda no sentido de divulgá-lo. É uma página que visa a Educação Ambiental, principalmente.

Grande abraço!

Rodrigo Viana Leal disse...

INGSOC.
“Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força.” Vida ao GRANDE IRMÃO PANÓPTICO, amém!