quarta-feira, 30 de junho de 2010

Discussão saudável é discussão importante

Temos observado os comentários dos dignos leitores de No Prelo sobre a questão que envolve a criação do Parque Natural Municipal da Lagoa da Chácara. Sobretudo por isso temos evitado publicar novos posts para fazer render o assunto e levar até os interessados o alto nível das discussões que estão presentes neste espaço da Rede. Comentários como os feitos pelos amigos Paulo do Boi e Alessandra Lisboa só fazem crescer a discussão saudável, que é uma discussão importante, e é justamente o que interessa.

Estes dois jornalistas que voz escrevem criaram No Prelo justamente para isso. Reiteradas vezes colocamos para os que nos acompanham, seja aqui no blog ou na Rádio Santana FM, aos sábados, que não temos o objetivo de criticar por criticar. Nossas críticas têm como alvo o crescimento do Município, de seu povo, mas ao mesmo tempo procuramos apontar caminhos, sempre com o apoio fiel de nossos leitores e ouvintes, que não são poucos.

No Prelo procura disseminar a informação para que o cidadão, o internauta, possa criar sua própria impressão, fazer sua análise e tirar suas próprias conclusões. Não somos donos da verdade, muitas vezes erramos, mas não temos a intenção de difamar, denegrir ou jogar por terra o trabalho do prefeito, dos secretários, dos vereadores, de qualquer político ou pessoa da comunidade. Muito pelo contrário!!!

A criação do Parque Natural Municipal da Lagoa da Chácara é sim um ponto importante a ser discutido por nossos representantes. A Lagoa da Chácara é um patrimônio municipal, público e o povo tem que ter acesso a ele. Para isso, nada mais justo do que criar medidas para auxiliar nesta questão. Temos mais prioridades e com certeza, com esta mobilização sadia e na luta pelos nossos direitos, chegaremos a cada uma delas. A Lagoa José Félix é um exemplo claro de como a falta de ação do poder público privou os cidadãos de poderem usufruir de um bem que é nosso.

Cidadãos politizados, que lutam por seus direitos sem ferir o direito dos outros é o que queremos, é o que a cidade quer. Avancemos nesta e em outras questões. E não se esqueçam, 3 de outubro vem aí, votem pela legalidade. Eleição se ganha no voto!!!

2 comentários:

Ramon Lamar disse...

A criação do Parque da Lagoa da Chácara é de fundamental importância para a população setelagoana. Mesmo que nada seja ali edificado (como um centro cultural e espaços para manifestações), a preservação do local e revitalização da Lagoa da Chácara já seriam um ganho sem tamanho para a cidade.
Convém lembrar que a área está evoluindo no sentido de formação de uma segunda lagoa, o que seria mais espetacular ainda.
Áreas como esta estão se tornando mais escassas a cada dia e precisam ser protegidas.
Não adianta só ficar falando de aquecimento global, sequestro de carbono e certificação ambiental e depois, quando se tem uma chance efetiva de agir, arrumar mil desculpas para não fazer nada.
Vamos continuar em mobilização.
Abraços aos amigos do No Prelo e aos amigos do IMMAC.
Ramon Lamar de Oliveira Junior (biólogo)

Anônimo disse...

Há menos de três meses para as eleições, vale a pena conhecer o passado de cada candidato. Pelo site www.fichasuja.com.br, a lista de senadores e deputados com seus arraigados processos judiciais, por roubo, apropriação indébita do dinheiro público, formação de quadrilha, crime contra a economia. E no www.tse.gov.br, dá para ver os políticos que não tiveram as contas aprovadas e estão inelegíveis. E, claro, Sete Lagoas, figura com o ex-prefeito Marcelo Cecé e três processos do TCU nas costas.