segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eleições 2012

Ao término das eleições de 2010 há quem especule e comece a pensar do pleito de 2012. Sempre fomos contra e achamos precipitado, mas neste caso a batata chegou quente às nossas mãos, e é preciso passar para frente, antes que nos queime.

Segundo as informações tão quentes quanto a batata, após o resultado do primeiro turno, houve a formação de um bloco com vistas à eleição municipal daqui a dois anos. Eles se auto denominaram de "O Grupo", assim, sem a mínima modéstia que lhes cabem. Pelo que ficamos sabendo, este O Grupo vai indicar um nome para concorrer à cadeira mais luxuosa no gabinete da prefeitura. A do prefeito, é claro.

Mas quem são esses? As informações é de que houve, e ainda há, reuniões de pessoas como Duílio de Castro, atual presidente da Câmara e futuro deputado estadual, Marcelo Pires, ou, Cooperselta, que teria seu nome indicado a presidente do legislativo municipal, e ainda ressusitariam ele, o inestimável, o eterno guru, Marcelo, O Grande, o Cecê. Ainda me consta que há outros nomes, alguns até que andam pelas sombras, atrás de canal de televisão conseguido através de falcatruas e falsificação de assinaturas.

É a junção do passado com o presente dentro do mesmO Grupo. Até onde entendemos, as pessoas tem a total liberdade de se associar, a formar panelinhas. Não há legislação contra. Mas neste caso, se querem dirigir a cidade, que tenham em mãos seus propósitos, claros, objetivos. E não obscuros, como a coisa cheira.

Um comentário:

Renato Alves disse...

Cada cidade tem O Grupo que merece.