terça-feira, 30 de novembro de 2010

Só Deus sabe quem é ateu

Se o Deus nos acuda foi instalado na Câmara Municipal, então cabe somente a Ele resolver este imbróglio. Ao receber o release da assessoria de comunicação do legislativo com as chapas que concorrem a eleição da mesa, nos deparamos com algo que ainda não dá para entender. Antes de prosseguir o texto, vamos colocar aqui as duas chapas que concorrem hoje.

Chapa 01 (sem denominação):
Presidente: Toninho Rogério (PMDB)
1º Vice-presidente: Claudinei Dias (PT)
2º Vice-presidente: Dalton Andrade (PT)
1º Secretário: Renato Gomes (PV)
2º Secretário: João Pena (PMDB)

Chapa 02 (Chapa Força)
Presidente: Dr. Caio Dutra (PMDB)
1º Vice-presidente: Dr. Euro Andrade (PP)
2º Vice-presidente: Milton Saraiva (PP)
1º Secretário: Marcelo Cooperseltta (PMN)
2º Secretário: Duílio de Castro (PMN)

Enquanto de um lado o bloco PT/PV compuseram forças de apoio ao prefeito Maroca durante um bom tempo de sua administração, com o Renato Gomes líder do prefeito, o PMDB fazia a cara da oposição. Os vereadores do PP e PMN, com o presidente do primeiro biênio apoiado pelo prefeito, também eram situação nas reuniões que seguiram até hoje. Mas eis que de repente, PT/PV estão ao lado de vereadores do PMDB. Mais ainda, vereadores do PP e PMN apoiando o Caio Dutra do PMDB.

Para quem acompanha as reuniões, há algo de errado nessa composição. Durante várias reuniões, o embate entre Duílio e Caio eram visíveis, apesar do vereador Marcelo Pires sempre trocar olhares com o médico. Os doutores Caio e Euro chegaram a trocar farpas em reuniões, e agora compõem a mesma chapa. Do outro lado, até a junção entre os dois do PT e o PV eram normais, mas a entrada de dois do PMDB bagunçou todo o coreto.

E quem Maroca apoia nesse samba de criolo doido? A chapa apoiada pelo seu atual presidente, mas que tem como candidato seu maior opositor (apesar de nas últimas reuniões não parecer muito com cara de oposição)? Ou apoia o outro lado, que chegou a declarar situação independente na Câmara Municipal. E como votam Gilberto Doceiro, do PMDB, Celso Paiva do PT e Reginaldo Tristeza do PSOL? Serão eles que decidirão a eleição.

E como deve estar fervendo agora aqueles corredores e os bastidores da Câmara Municipal.

3 comentários:

Anônimo disse...

"no meio do caminho havia uma pedra(fechar as contas do legislativo, sob pena de improbidade), havia uma pedra no meio do caminho."

Anônimo disse...

"no meio do caminho havia uma pedra(fechar as contas do legislativo, sob pena de improbidade), havia uma pedra no meio do caminho."

Anônimo disse...

Toninho venceu. E agora Duílio? Como retirar a pedra que há no meio do caminho?