sexta-feira, 4 de março de 2011

Feliz folia


Seja mascarado, fantasiado, escondido num canto de sítio, em Sete Lagoas, Serra do Cipó, Rio de Janeiro, Salvador ou em qualquer canto que estiver. Esse blog deseja a todos um ótimo carnaval, que aproveitem esses dias para viver a vida ao máximo, da forma que você sinta bem.

Para quem fica na ilustre cidade dos lagos encantados, a gente aconselha dar um pulo para ver o carnaval dos blocos, seja na praça da feirinha, no Cidade Nova, vulgo Morro Vermelho, ou Santa Luzia, vulgo Garimpo. Vá sem medo de participar de uma festa verdadeiramente popular, sem cordão de isolamento, sem área vip ou mesmo camarote de cervejarias. É uma festa feita pelo povo, simples, feito de coração.

Em 2010, cheguei a tempo de conferir na terça-feira o desfile da Verde e Branco, lá no Garimpo. Uma festa de paz e muita confraternização, que emocionava a todos que estavam lá. Uma festa que mobilizou os moradores do bairro, muitas vezes tratados com preconceitos. Vá, sem medo de se divertir.

Destacamos mais uma vez o Bloco do Boi da Manta, que este ano faz uma homenagem ao Virgens dos Peitudos, agremiação popular que ficou famosa nos anos 1980. Com o enredo "De peito aberto para a felicidade", o Bloco da Manta relembra esses anos dourados do carnaval setelagoano.

Parabéns a todos os organizadores, aos blocos, nossos amigos Paulinho e Saúva, à turma do Garimpo, por trazer de volta o tradicional carnaval da cidade, cada vez menos Axé, e à secretaria de cultura, por ter tido a idéia de descentralizar a festa.

A cidade agradece.

Nenhum comentário: