Já recebi por email, já vi rodando pelo Facebook e até um amigo me perguntou se eu já tinha visto o tal Funk do Maroca. A coisa parece que começou a rodar na cidade estes dias, e até o exato momento que escrevo este texto tinha cerca de mil visualizações. Mas cá prá nós, qual seria a utilidade deste videozinho tosco?
Sim, porque é uma edição sofrível, numa musiquinha chata, com letra ainda mais sofrível. Falando tecnicamente, o vídeo deve ter sido feito em um programa tosco, com fotos de internet, sem uma qualidade mínima.
Agora, deixando a técnica de lado. O vídeo é engraçado, brinca com a atual situação crítica da cidade e dos buracos. Aliás, buracos é um assunto que neste blog não se fala já a um tempinho. Mas explico: falamos tanto no passado, que cansamos de bater na mesma tecla. Não só nesta atual administração, mas também nas anteriores.
Mas voltando ao funk. Na visão deste blog - e restrita à ele - o vídeo é apenas engraçadinho, para rir da primeira vez que se vê. E olhe lá. Uma cidade do porte de Sálagoas não pode ficar restrita à importantes discussões em um vídeo mal feito com música prá lá de duvidosa. Pode-se tomar o vídeo como uma brincadeira, e não mais que isso.
É preciso que a cidade acorde para a discussão séria, de pessoas que realmente interessam pelo bem comum, pela população. O que roda pelos bastidores é que a direção do município - e não falo do prefeito, mas de pessoas que tomam algumas das importantes decisões que interessam ao município, e que tem forte influência na administração - está nas mãos de pessoas que não tem o mínimo de escrúpulos.
É hora de pensarmos em uma cidade melhor. É hora dessas discussões começarem a ocupar as rodas de conversa. Se tem um videozinho engraçado, assista e ria. Mas voltemos ao que é necessário.
ENTREVISTA COM A PROFESSORA MAIRY
Há uma semana
2 comentários:
Realmente o vídeo é de baixa qualidade. Mas poderia dizer que é de qualidade compatível à da administração municipal.
Pô, Marcão. Você queria o quê? Música clássica? The Wall?
Lembra que você falou uma vez em faísca? Já são várias... (passeata, fechamento de rodovia, aglomeração na residência oficial, funk...)
Postar um comentário