quarta-feira, 16 de março de 2011

O tempo se esvaiu

Vários amigos do secretário de planejamento, Flávio de Castro, foram surpreendidos esta manhã com texto em seu blog. Em suma, o ainda secretário anuncia sua saída da administração municipal. Dentre suas alegações, está a retirada do Departamento de Licenciamento de Obras (DLO) de sua pasta, além de outros motivos.

Sua saída já era esperada pelas pessoas mais próximas, e até mesmo de quem seguia suas postagens no blog. Ele mesmo dizia que era questão de tempo. Tempo para o prefeito fazer a reforma, tempo para puxarem o tapete, tempo até o tempo se esgotar e não aguentar a angústia de ver sua secretaria esvaziada. E talvez tenha sido este último tempo que ele chegou ao limite.

Por algumas vezes, aqui mesmo neste blog, publicamos texto em apoio ao secretário. Em nossa simples avaliação, víamos a atuação do Flávio como uma das melhores dentre os secretários - para não dizer, talvez, a melhor. Dentre vários secretários apáticos, sem um mínimo de noção pública e sem cuidado com a cidade, Flávio se destacava por buscar melhorias em sua área. Notoriamente no DLO, que avançou visivelmente depois de sua intervenção.

Não sabemos ainda o futuro do secretário, que anunciou que sai no próximo dia 31. Muito menos sabemos quem deverá ocupar seu lugar na secretaria. E se realmente o prefeito irá fazer a tal reforma, retirando o DLO do planejamento depois de sua exoneração. São questões que ficam para um futuro próximo, a vermos o que vai acontecer.

Nenhum comentário: