quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Falta de diálogo

Finalmente Sete Lagoas volta a ter um carnaval digno da cidade. Apesar de ainda engatinhar, se comparadas as festas que ja aconteceram até meados da década de 1990 na Avenida Antônio Olinto, a prefeitura ensaia recuperar a festa do Rei Momo na cidade. A população ficou um bom tempo sem ter realmente uma festa popular, em que todos tinham direito a participar. Mas não estamos aqui para falar da programação. Isso fica por conta dos jornais impressos e televisão.

Um fato lamentável ocorreu na programação do carnaval. É de se aplaudir o trabalho da comissão montada para organizar o carnaval, que distribuiu em dois locais o carnaval, a Lagoa Paulino, para os blocos, e a Boa Bista, para quem gosta do carnaval "atual", com muito axé. Está programada a apresentação da banda Toque de Classe até as 22h. A idéia é que com isso, as pessoas poderiam partir para o carnaval de clube na cidade.

Só que faltou diálogo... O carnaval de clube mais famoso, do Náutico, não vai acontecer. Por diversos motivos, dentre eles, dinheiro. Ou seja, o carnaval em Sete Lagoas deve terminar às 22h, e as pessoas terão que procurar outros lugares para cair na farra, seja em Cachoeira da Prata, Paraopeba. Quem sai ganhando são as cidades vizinhas.

Então fica a pergunta: não faltou chamar um representante do clube para a comissão organizadora do carnaval do município?

Nenhum comentário: