quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

É preciso atenção com a Paulino!

O principal cartão postal de Sete Lagoas precisa de ajuda. E este auxílio não quer dizer somente tratar de suas águas, seus peixes e outros animais que precisam dela, mas principalmente os setelagoanos, motoristas e pedestres, aqueles que passam diariamente e outros esporádicos. A Lagoa Paulino está loteada! É isso mesmo, loteada. Cada flanelinha, “tomador de conta” de carro tem seu espaço, pré-definido, para não dar briga. E enquanto isso, na outra ponta, ficam os motoristas e os pedestres, sobretudo aquelas pessoas que gostam de, todo final de tarde, fazer suas caminhadas nas calçadas da Paulino e que muitas vezes não o podem por causa deles, os famigerados flanelinhas, que ao lançar seus baldes e latas d’água nos carros molham os passantes.

É um problema e tem que ser combatido como tal. Não adianta simplesmente lançar um projeto – como já existe na Câmara –, que depois pode se tornar Lei e que irá cadastrar os flanelinhas. É preciso agir, com pulso, ou seja, é preciso autoridade, tanto do poder público quanto da polícia. Os motoristas estão sendo extorquidos, impedidos de estacionar seus veículos na orla da Lagoa Paulino sob o risco de, caso não aceitem que ele seja “olhado” por um estranho, encontre o carro riscado, amassado ou coisa do tipo.

Não se deve generalizar, óbvio e não precisa aqui novamente explicar isso, mas na questão dos flanelinhas os justos pagam pelos pecadores. Na quinta-feira (17.01), um membro de No Prelo passava pela orla quando, em determinado instante, sem mais nem menos, um “flanelinha” simplesmente entrou na frente do carro para que o veículo da frente pudesse estacionar e ele, no caso, garantir seu dinheirinho “olhando”. Onde vamos parar? Com a palavra as autoridades que regem esta Sete Lagoas. Mas uma coisa é certa: é preciso atenção com a Paulino.

P.S.: Não havia sido proibida panfletagem na orla da Lagoa Paulino, já que com ela o trânsito, que já é caótico naquele local nos finais de semana fica pior ainda? Pois é, estão lá, atrapalhando a movimentação de veículos, para todo mundo ver. Mas isso é assunto para um tópico posterior.

Nenhum comentário: