segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vão parar!

Os médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) de Sete Lagoas anunciam que vão parar as atividades nesta terça-feira (20) como forma de pressionar o poder público para melhorar os atendimentos e as condições de trabalho nas unidades setelagoana, que somam 28 na cidade. A questão é séria e vem se arrastando há pelo menos 1 ano. O que chama a atenção é que os profissionais não estão atentos somente às melhorias em suas condições de trabalho, seja materiais ou até o próprio salário, mas principalmente no atendimento dado aos pacientes.

O direito de manifestação é livre e tem mesmo que ser feito, já que segundo os médicos eles não obtiveram respostas a seus questionamentos anteriores. Pacientes esperariam até 2 anos por uma consulta em determinadas especialidades, o que é inadmissível. Quanto aos vencimentos, muitos podem achar mais do que justo, mas se comparado a cidades até da região e de porte menor, estão bastante aquém da realidade.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sete Lagoas participou do Comunicação Total do último sábado e explicou muito sobre o que vem sendo feito para evitar o caos, mas a última palavra é da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, que pelo menos na sexta-feira passada não haviam se pronunciado. Infelizmente quem perde é o povo, que precisa de atendimento. É ele sempre o mais prejudicado nesta briga de "cachorro grande". Esperemos o melhor!

Nenhum comentário: