terça-feira, 1 de julho de 2008

Vai ter trabalho duro

Na segunda-feira (30/06), último prazo para as convenções partidárias, pelo menos duas candidaturas se ratificaram. O atual prefeito Leone Maciel foi confirmado pelo PMDB e terá como vice o vereador Luiz Carlos de Oliveira - indicação do PP de Márcio Reinaldo. A reunião foi na Associação dos Servidores Municipais, repleta de partidários e porque não os pelegos de sempre - eles nunca deixam a peteca cair -, mas afinal de contas era um evento aberto.

Enquanto isso - e no mesmo horário - Maroca e Ronaldo João eram confirmados na dobradinha PSDB/PDT, com as bençãos do PT local e estadual. A reunião foi no salão de convenções do Lago Palace Hotel - que chique heim! O cenário se desenha....devem ser cinco candidatos para menos, até porque o prazo de homologações termina só no final desta semana: Leone, Maroca, Dr. João Batista Araújo, Emílio Vasconcelos e Paulo França seriam os candidatos indicados pelos seus partidos.

Quem vai ter mais trabalho? A resposta seria óbvia caro jornalista. Claro que o atual prefeito. Ele é a vidraça, está em evidência, no exercício do cargo, portanto, vai ter que, junto com seus correligionários, trabalhar duro, evitar os ataques que acontecerão e mostrar algo que tenha a ser mostrado. Outro fator é a operação João de Barro da Polícia Federal, recentemente em Sete Lagoas, e que já foi utilizada pela mídia opositora ao atual prefeito como mote para desgastá-lo. Cada grupo luta com as armas que tem.

Mas não pensem que os demais candidatos terão trabalho fácil. Pelo contrário. O eleitor quer ver trabalho prestado, serviço feito, vida pregressa.....alguns deles terão que mostrar a que vieram, de onde vieram e para onde querem levar a cidade. Vai ter trabalho duro, pra todo mundo....

Nenhum comentário: