quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tá frio, tá frio, tá gelado, TÁ CONGELADO!!!!

Primeiramente, antes de iniciar mais um texto neste espaço democrático, gostaríamos de pedir desculpas aos amigos internautas e aos ouvintes assíduos do Comunicação Total da Santana 87,9FM pela demora em postar novo conteúdo. As tarefas diárias, os afazeres profissionais e, para ser sinceros, a preguiça - esta em menor tamanho - nos impediram de colocar novas palavras para satisfazer a curiosidade de vocês. Mas, em outro ponto, confessamos ter ficado um tanto quanto insatisfeitos pela forma como um certo cidadão se utilizou de No Prelo, tentando fazer dele um palanque ou uma forma de atacar alguém. Mas as impressões e explicações já constam em post anterior, portanto, sem mais delongas, vamos a mais um texto.

A campanha com vistas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores já começou em Sete Lagoas. Peraí, começou!? - se você não avisa!!... Pois é, em termos políticos estamos mais parecidos com a Patagônia do que com Cancun. Tá frio frio, gelado, tá nada, tá é congelado mesmo. Até o presente momento, os candidatos se dedicam mais ao corpo a corpo, meio tímido, do que aos pedidos explícitos de votos ou à entrega de materiais promocionais de si próprios - pra quem não conhece, os santinhos.

Os quatro candidatos a prefeito também não colocaram "o bloco" na rua, apesar de que vários carros já transitam como verdadeiros outdoors ambulantes, com adesivos que mais parecem cartazes, seja no vidro traseiro ou nas laterais. Os candidatos a vereador também têm se utilizado deste artifício. Acreditamos que as coisas começarão mesmo a "esquentar" a partir de agosto ou mais precisamente no meio do mês. O que esperamos é, acima de tudo, ética, não ao baixo-nível - típico de campanhas passadas na cidade.

E as pesquisas? Ah, as pesquisas de intenção de voto já devem ter sido encomendadas, mas podem ter certeza que são mantidas a sete chaves e só serão divulgadas em momento oportuno e, acima de tudo, se os dados apontarem preferência para si próprio. Na Câmara, acreditamos numa renovação, de certo ponto tímida, mas numa renovação. Enfim, é o que há de campanhas neste momento, no mais, é aguardar e ter sempre à cabeça a frase: "ACEITE O FEIJÃO, MAS NÃO VOTE NELE NÃO"!

Nenhum comentário: