quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Em resposta ao Gustavo Paulino

Antes de tudo, agradecemos a sua leitura do nosso blog. Esperamos contar sempre com a sua presença virtual neste espaço.

Mas respondendo as questões do futuro novo secretário, é importante destacar alguns fatos, que são fatos, e ponto:

Fato 01 - Logo no início do texto, e na verdade a primeira frase, dissemos o seguinte: "Não sabemos se é imoral, ilegal ou engorda". Ou seja, não fizemos qualquer julgamento sobre o fato do Maroca ter nomeado parentes, somente descrevemos o que ocorre, afinal:

Fato 02 - Tanto o Paulo Rogério, quanto Gustavo Paulino, e por consequência a esposa, Carolina, são parentes do Maroca.

Fato 03 - Não dissemos que Gustavo Paulino É o maior financiador da campanha de Maroca, mas UM dos maiores, seja direta ou indiretamente, através da empresa. Então, não colocamos como o número 1 da campanha, mas uma das principais influências da eleição do prefeito.

Fato 04 - Para concluir, deixamos que o próprio Ministério Público pronuncie, ou não, sobre a nomeação de parentes aos cargos do primeiro escalão. No texto não fizemos qualquer julgamento do ato, apenas informamos, conforme escrevemos nestes fatos acima. Cabe ao MP se pronunciar sobre o fato.

É importante reiterar que elogiamos as escolhas feitas pelo Maroca, a começar pelo próprio Gustavo, que tem uma ótima experiência administrativa, o que é importante para tal pasta. Da mesma forma, parabenizamos as demais escolhas, principalmente por deixar de fora as velhas raposas da política sete-banana-lagoana, o que precisava há muito ser feito.

Mas também não vamos deixar de noticiar que alguns de seus parentes vão assumir secretarias. Nossa diretriz neste blog é sempre mostrar os fatos, como os fatos são. E tudo isso é fato.

E por último... Se ainda não conhecia nosso blog, é melhor começar a se acostumar. Aqui temos total liberdade editorial, mas sempre norteada pela imparcialidade. E o mais importante: sempre com um toque sarcástico, marca de ambos os escribas deste espaço. Aqui, se for para elogios, vamos elogiar. Mas também não escondemos quando for para criticar, sempre de forma construtiva. Dê um passeio pelo blog e leia alguns de nossos textos para entender melhor. Quem nos conhece bem, sabe do que falamos. Deixamos aqui o convite formal para que o novo secretário participe de nossos programas de sábado, sempre às 10h, na rádio Santana, para qualquer esclarecimento, ou mesmo para um bate-papo informal.

Bem vindo ao poder... Um feliz Natal e um próspero e com muito trabalho 2009.

3 comentários:

Astufio disse...

Caros amigos,

Parabéns pelo blog e queria deixar minha opinião sobre o assunto. A nomeação de parentes pelo prefeito eleito Maroca é legal mas, imoral. Como seu eleitor em duas eleições já começo a pensar que este governo começa mal. Não discuto a competência dos escolhidos, mas não caiu bem. E vale lembrar também que o secretário da fazenda é primo de Maroca. Quanto ao secretariado, só o tempo dirá se vai dar certo, espero que sim, Sete Lagoas merece, mas que ficou muito técnico, tucano e familiar, isso não tenha dúvida. Boa sorte Maroca, que vai ser preciso.

Anônimo disse...

Maroca tá honrando seu slogan de campanha: "Gente de Confiança" ou melhor "Parentes de Confiança".

Anônimo disse...

A convenção do Maroca foi no Lago Palace. O seminário dos futuros secretários do Maroca foi no Hotel Engenho. Ao que tudo indica a comemoração dos cem primeiros dias de administração do Maroca será no Copacabana Palace no Rio. rsrsrsrs.
A elite de Sete Lagoas está volta ao paraíso. Aproveitem...