segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Esmiuçando a Cultura

Muito boa e pertinente a participação do nosso amigo Paulo Henrique, o Paulinho do Boi, no programa Comunicação Total deste sábado (13/12/08), na Rádio Santana 87,9FM. Paulinho, que como nós não tem papas na língua, esmiuçou o setor cultural de Sete Lagoas e com propriedade, já que faz parte do Conselho Municipal de Cultura da cidade. Segundo o convidado, muito pouco tem sido feito pela área em Sete Lagoas e que investimento em cultura se reverte em benefícios importantes para a sociedade, como deixar crianças e adolescentes longe da criminalidade e da violência, entre outros motivos que todos nós sabemos, mas que os gestores teimam em mascarar ou não querer ver.

Sabemos todos que investir em educação, cultura e esporte pode, sim, reduzir as ocorrências de tráfico de drogas e crimes de outra natureza. Temos lido, quase que diariamente, o envolvimento de menores, cade vez mais cedo, em práticas delituosas. Recentemente, duas crianças - de 8 e 10 anos - foram apreendidas na cidade, além de na semana passada um garoto de apenas 8 anos ter escondido droga na boca para tentar despistar a polícia.

Enquanto os administradores, as autoridades, não exergarem e investirem com mais afinco em práticas culturais e esportivas, estaremos fadados a ler, todos os dias, notícias que mancham o nome da cidade. E Sete Lagoas tem gente interessada em promover ações de inclusão, basta o poder público ter vontade de fazer.

Nenhum comentário: