terça-feira, 21 de julho de 2009

Vai chegar o dia em que vamos parar!!!

O tema já foi debatido aqui no blog em outras oportunidades, sem contar as inúmeras discussões na mídia e até audiências públicas, mas o fato é que o trânsito de Sete Lagoas está a cada dia mais caótico. Infelizmente, as perspectivas que temos são de um futuro tenebroso, caso algo de urgente não seja feito. Vai chegar o dia em que vamos parar, literalmente.

A quantidade de veículos transitando pelas apertadas ruas de nossa cidade, cujo traçado ainda guarda resquícios do tempo em que por estas bandas se andava de carroça, cresce a cada dia. A falta de EDUCAÇÃO de muitos motoristas "sem noção" também ajuda a complicar ainda mais o trânsito e observa-se que nem mesmo no período de férias escolares as coisas têm melhorado.

A tal audiência pública que discutiu o assunto na Câmara, até o momento - pelo menos ao que chega aos nossos ouvidos - não chegou a lugar nenhum senão aquele que já conhecemos. Cogita-se a criação de uma Secretaria de Trânsito no Município, o que evitaria a instalação de órgão regulador aos moldes de BHTrans (arre!). Esperamos que a medida seja logo implementada, porque do jeito que as coisas vão, tá muito difícil.

2 comentários:

Stefano Venuto Barbosa disse...

Caros Blogueiros,
Uma noite, já avançando pela madrugada, enquanto degustávamos uma solidária "água da Ambev", disse ao meu amigo, que já era hora de pensarmos num rodízio de veículos, isso foi em 2000. Hoje vejo que já passou da hora. Precisamos repensar o sistema de transporte coletivo, proporcionando horários mais razoáveis e veículos mais confortáveis, para atrair aqueles que não se sujeitam a viajar em pé e apertado. Não acho necessária a criação de uma secretaria para isso, só coragem e boa vontade política. E quem sabe um dia alguém, tomando como eu uma cerva, pense que trabalhar de bike poderia ser bem agradável? Pelo menos um dia por semana.

Alexandre Picorelli disse...

Bom dia amigos, realmente não entendo, depois de todas as colocações na audiência pública sobre a importância da criação de um orgão gestor independente ,vem a prefeitura com essa idéia sem noção de criar uma secretaria!!!!!!!!!
é brincadeira!!!!!!
precisamos de um orgão gestor nos moldes de bhtrans,transcon,transbetim e etc..... é simples a solução!!!! uma secretaria só irá servir para acomodar mais uma dúzia de imcompetentes sem concurso!!! e apadrinhados politicos!!!
é por essas e outras que continua tudo dantes como no quartel de abrantes!!!!

abraços

alexandre picorelli
sem medo de falar!!!!!!