terça-feira, 10 de novembro de 2009

Confirma ou “des”confirma?

Hoje é terça-feira, dia de reunião da Câmara Municipal e No Prelo está atento ainda mais, já que consta na pauta a apresentação do relatório final da Comissão de Sindicância que apurou possíveis irregularidades na compra de dois equipamentos pelo Fundo Municipal de Saúde – um analisador de urina e uma lavadora de alta pressão (leia post abaixo).

O que queremos saber é simples: o relatório da comissão composta pelo vereadores Euro Andrade, Dalton de Andrade e Toninho Rogério vai confirmar ou não o que a própria administração municipal já confirmou? Ou seja, que realmente houve fraude na compra destes equipamentos – apesar de em nota oficial a Prefeitura apontar “indícios”.

O Comunicado soou não só para No Prelo, mas para várias outras pessoas, como confirmação de superfaturamento, uma confissão de culpa de que alguma coisa errada existiu. Não somos cavaleiros do Apocalipse, mas se houve erro os culpados terão que vir à tona e cabe à Câmara, como representante do povo e fiscalizadora do Poder Executivo, tomar as medidas cabíveis.

Vale lembrar, ainda, que quando as denúncias surgiram e a tão propalada CPI pedida pelo vereador Dr. Caio Dutra se transformou em Comissão de Sindicância, estes dois jornalistas, além do nosso amigo Celsinho Martinelli, ouvimos a afirmativa de que se as denúncias fossem verdadeiras uma CPI seria criada na Casa para apurar mais afundo toda a história. Haveria também apoio das demais bancadas, inclusive da situação. Veremos....

6 comentários:

Dedé de Dora disse...

Pergutar não ofende:
O analisador de urina deu merda?

Isabel Trovão disse...

E a lavadora de alta pressão, sujou?

Stefano Venuto Barbosa disse...

Roubaram meu voto. E agora roubam minhas esperanças, sinceramente, acho que Seven Lakes City nunca será, lembrando Tropa de Elite.

Anônimo disse...

Para Stefano,

Quem mandou votar errado.
Tinhamos 3 opções melhores do que o que está ai!

Paulo do Boi disse...

Para o anônimo...

Quem neste país votou certo até hoje?
Vamos ver no que dá este episódio do analisador de urina. A resposta tem que ser precisa...Tomara que o "desgoto cidadão" do Stefano seja respondido. Ele e ninguém merecem tamanha decepção..
Um abraço

Renato disse...

Leone=Cecé=Canabrava=Sérgio=Selagoa