quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Não merecia mais?

É, estamos nos aproximando de mais um aniversário da cidade. Momento tido como de festa, pois no dia 24 de novembro que começou a formar politicamente o que é hoje este imenso condado (apesar de registros afirmarem que havia índios aqui dantes, o que já vale historicamente, mas isso é outro papo). E eis que a imprensa recebe a programação de aniversário de tão formosa cidade. E ai repetimos o título: não merecia mais?

Haverá um "hastiamento" da bandeira, assinatura de convênio da feirinha que já existe, a abertura da inauguração de uma exposição sobre o congado e folia de reis e o melhor ficou para o final. Está marcado para às 19h45 a reinauguração do bidê, ops, da gloriosa Fonte Luminosa da Lagoa Paulino. Aquela, que só existia dantes na França e que deve ter custado o preço de um hospital inteiro, para ficar na saúde. E só. O restante que a população trate de comemorar.

Em tempos que se discute tanto a viabilidade ecológica da geração de energia, modelos de economia em prol da natureza, será religada um bidê, ops, uma fonte, que gasta rios, não de água, mas de dinheiro. E olha que a administração tem reclamado da queda na arrecadação e até aprovou a toque de caixa uma nova anistia para tentar juntar uma verbinha para o final do ano. Até mesmo a escassa programação deve ter seus motivos econômicos.

Mas para ficar no lado bom, dizem que o bidê, ops - desculpem nossos repetidos erros - a fonte, é necessária para oxigenar a água da lagoa e deixá-la menos barrenta (ou verde, como quiserem)... Tá ai, uma boa explicação.

6 comentários:

Anônimo disse...

É isto ai, uma administração que não tem nada para mostrar em um ano, assina convênio (promessa futura) de barracas e banheiros (coisa de cidadezinha) e reinaugura fonte luminosa (vai chamar o Cecé para a reinauguração?). Tá que tá danado!
Se não dá o pão deveria pelo menos dá o circo e fazer festa para o povo.

Stefano Venuto Barbosa disse...

Lembro do meu primeiro aniversário. Eu ali soprando a velinha, daquele bolo de glacê azul e meu primo pequeno dizendo: Quero embora da festa desse menino feio. Festa de menino feio, tem pouca coisa mesmo, no máximo um guaraná quente, com bolo de glacê azul, e velinha do aniversário do ano passado. Tudo igual com era antes.

Renato disse...

Que isso, gente? Sélagoa tá chique dimais. Tem fábrica de carro, vai tê um shópin (quando mermo?) e até um istádio ilumiado (uai, num tinha um novim?) pra receber os time da capitar.

Ostros dias soube até que vai taer um tar de tereférico pra Serra de Santa Helena e um hoter cinco estrela no Parque da Cascata.

Jeca Tatu disse...

Carlos Alberto Andrade, o Beto Chacrinha, novo chefe de gabiente de Maroca seria aquele mesmo fiel escudeiro de Marcelo Cecé?

É, isso explica muita coisa...

Perneta disse...

Soube que efetivaram mais um primo na Prefeitura.

Realmente, Sélagoa tem muito a comemorar.

Isabel Trovão disse...

Uai, então só falta Chapinha (homem de força), Humberto Timo (o César da Arena do Jacaré) e ele, o pai de todos, Cecé (tá aí um homem honesto).