terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um a menos na concorrência

O PMDB decidiu que não mais lançará candidato "da terra" a deputado estadual em 2010. O outro nome e que concorreria pela sigla ao cargo de federal, o filho do ex-presidente do partido em Minas, Fernando Diniz, Fabrício Diniz, não é setelagoano e, portanto, não pode ganhar este status. O candidato a candidato a uma vaga na Assembléia de Minas era o vereador e líder do partido na Câmara Municipal, Dr. Caio Dutra.

Os peemedebistas, por motivos diversos, não irão lançar Caio candidato. Na verdade, o que se percebe é outro objetivo e muito mais local, no caso a concorrência à Prefeitura em 2012, em substituição ao atual mandatário, Mário Márcio Maroca. O tucano venceu justamene o PMDB na eleição passada, na época representado por Leone Maciel, após ter sido derrotado na eleição anterior por Ronald, o Cana Brava, também peemedebista.

Com isso, os eleitores setelagoanos terão um candidato a menos para analisar e escolher este ano. Como já havia sido ressaltado em No Prelo e já era motivo de especulações nas rodas políticas locais, para deputado estadual três nomes seriam o foco de campanha, no caso o atual presidente da Câmara, Duílio de Castro, o do médico e atual deputado estadaul, Dr. Ronaldo João, e justamente o de Dr. Caio Dutra. Com a saída de Caio, a tendência é a polarização entre os dois anteriores.

Bom ou ruim para Sete Lagoas? Fácil ou difícil para se eleger um nome local à Assembléia para que passemos a não mais precisar "mendigar" ajuda de representantes de outros municípios? Com a palavra nossos companheiros leitores, que sempre nos ajudam a criar uma discussão sadia e construtiva para Sete Lagoas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sobrariam dois candidatos da situação, ronaldo joão, vice de Maroca e Duílio, um dos maiores coordenadores de MAroca. Falta agora definir quem será o candidato das oposições. Caminha para João Evangelista do PR.

Anônimo disse...

Parece que o PT local lançará candidato a estadual e federal isto é bom para a cidade.

Anônimo disse...

Ronaldo Canabrava será candidato a deputado estadual, até mesmo que ele e sua filha estão filiados no mesmo partido de Duilio (PMN), quem tiver mais votos entre Duilio X Canabrava será o representante do povo setelagoano na assembléia. A chapa mais provável de se eleger um candidato a deputado estadual desses citados de nossa cidade será a do PMN e a do PR, girará em torno de 25 mil votos.

Anônimo disse...

Não dá é para dividir as oposições.
Alem de correr o risco da cidade ficar mais uma vêz sem Deputado, as oposições não tem um nome natural. O mais forte é o João Evangelista. O PT ainda teria que construir um nome e o tempo é curto. E tem ainda a candidatura do ronaldo canabrava.