quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por falar em voto...


Será encenado hoje na Casa da Cultura, às 20h, a peça teatral "Zé Brasil, Zé Den D'Água e o Político Ladrão", de direção do nosso amigo Paulinho do Boi. A peça trata justamente do poder do voto, e a sua importância na formação da cidadania, algo pouco presente na população hoje.

Segundo me contou Paulinho, o texto, baseado nas obras de Bertold Brecht e Arnaldo Jabor, foi construído juntamente com os alunos da oficina de teatro do Serpaf. Ou seja, jovens de bairros afastados, que juntos, construíram uma peça de teatro para mostrar a importância do voto. É a construção de uma nova mentalidade na cidade. Esta é a grande esperança para que um dia, nossa queria Sete "Bananas" Lagoas perca esses títulos de mesmice, marasmo, bananas, entre outros.

É incrível que como entidades, como o Serpaf, o Colcheia, dentre outros, precisam assumir um papel que é do poder público. Se olharmos a questão dos jovens na cidade, eles estão jogados às traças. Não há uma política cultural-social para os cidadãos entre os 15 e 30 anos. Ou será que eles ainda não são considerados cidadãos?

Um comentário:

Paulo do Boi disse...

No prelo e seguidores.

Agradecemos a força e continuaremos. Hoje estiveram presentes 195 pessoas na platéia. O único presente dentre os edis foi o vereador Renato Gomes. Agora vamos com o espetáculo para as ruas e praças. Obrigado pela força.

Mudaremos o Brasil a partir de nossa casa, nossa cidade e nosso estado. A partir de nós mesmos...

Abraço
Paulinho do Boi