A tarde de ontem foi carregada de fortes emoções, mas nada a ver com aqueles dramalhões de novela mexicana. Foi a homenagem mais que justa, prestada pelo vereador Dalton Andrade e os profissionais de comunicação da Câmara Municipal, ao meu amigo-irmão Fred Rezende. O estúdio de TV da casa recebeu o nome de Jornalista Fred Rezende, e na solenidade estavam presentes a família, seus pais e muitos amigos. O local ficou pequeno com tanta gente que queria prestar essa homenagem junta.
Em tempos de crise no legislativo, o nome de Fred ali dentro serve de consolo e uma esperança que um dia a ética volte a imperar na Câmara.
Dalton me incubiu de fazer uma fala, como amigo e parceiro de jornalismo. Infelizmente a emoção foi mais forte, e pouco consegui falar. Mas fica a homenagem ao amigo, que faz tanta falta.
Foto: Os pais de Fred com os amigos da imprensa. Cedida pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal.
Um comentário:
Fred, sempre justo com seus próximos, merecerá sempre uma justa homenagem. Falo em nome da turma da Fumec e em nome dos trabalhos em grupo que fizemos durante os 4 anos de convivência, que a pessoa que Fred foi aqui na Terra deixou um aprendizado para todos que (con)viveram com ele. Nós guardamos a alegria, a simplicidade e a ética que ele sempre demonstrou ter. Aprendemos isso com ele: ser autêntico, justo, alegre, simples.
Postar um comentário