segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O racha

Como dissemos no texto sobre a eleição da Câmara Municipal, os bastidores sobre a tal reunião a portas fechadas iriam aos poucos começar a vir a público. E nem demorou.

Em uma conversa com um dos vereadores que estiveram lá dentro, ele contou que ao contrário do que se quis passar ao final da eleição, de que a vereança está unida, o concreto já rachou de vez, parafraseando a banda Plebe Rude, lá da década de 1980. Segundo ele, será visível nas próximas reuniões a divisão dentro da Câmara, entre o grupo dos 7, que antes eram 8, e o restante que forma uma bancada desconexa.

"A coisa vai ficar feia aqui dentro", foi a frase usada pelo vereador. A reunião de portas fechadas foram recheadas de gritos e quase tendiam aos insultos. A lama atingiu quase o pescoço, e para tentar se limpar, fingiram que tudo estava bem depois no plenário.

Como o No Prelo acompanha quase sempre as reuniões - digo quase, porque todas as terças seria algo enfadonho de mais - traremos aqui então essa repercussão da eleição da mesa. Principalmente depois da pose do novo velho presidente.

Um comentário:

Renato Alves disse...

Melhor se o concreto rachasse com todos lá dentro.