quinta-feira, 24 de março de 2011

Alguém me responde, por favor!

Há coisas que precisamos perguntar, caso contrário, ficamos com a pulga atrás da orelha. Na pauta da última reunião da Câmara Municipal, constava a presença do diretor-presidente do Saae, Ronaldo Andrade, conforme requerimento feito pelo vereador Caio Dutra, para esclarecimentos sobre as obras denominadas PAC-Água, aquela que rasgou a cidade, e ainda não curou as feridas.

Pois bem. Ao começar a inquisição, Ronaldo Andrade foi taxativo e claro: as obras do PAC-Água são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. Segundo ele, há engenheiros da autarquia municipal acompanhando o andamento da lama, ops, das obras, mas que não tem o papel de fiscalizar o que está sendo feito.

Então, minha pergunta, se pertinente for, é a seguinte: por que raios então os vereadores chamaram o presidente do Saae se a obra é de responsabilidade da Secretaria de Obras? Neste caso, para este blog, deveriam chamar o secretário de obras. Aliás, secretário, ou sub-secretário, ou secretário em exercício, ou secretário em licença, seja lá qual for, que esteve na mesma casa no início deste mesmo mês.

Sabemos que o projeto dessa obra foi do ex-prefeito Leone Maciel, incluindo aí o edital responsável pela contratação da empreiteira. Mas a fiscalização dos serviços é da atual administração. Se foi azar as obras ocorrerem durante as fortes chuvas que caíram este mês, se foi serviço mal feito pela empreiteira, é de urgência a prefeitura vir a público e explicar o por que de tantos buracos (ó eles aí), ou melhor, crateras, justamente onde rasgaram o asfalto para fazer as ligações do PAC-Água. Mas que venha a público a pessoa certa.

A cidade agradeceria.

5 comentários:

Sérgio Guedes disse...

Pefeito Marcão,

O Leandro Viana falou a mesma coisa no blog dele. Para mim o Caio Dutra ta querendo aparecer. A casinha foi armada para o presidente do SAAE. Cobra explicações da pessoa errada e na hora errada e agora quer parar todas as obras do Pac água. Parece brincadeira.

abraços

Anônimo disse...

me disseram q maroca tá construindo um prédio de 1ª na rua carajás no bairro do carmo.

Anônimo disse...

No Prelo

Talvez vocês como profissionais da imprensa poderão me responder. O SAAE captará água do Rio das Velhas. Ao mesmo tempo trata uma parcela mínima do esgoto. Parece que até mesmo a ETE (Bela Vista ou Cidade de Deus) está praticamente inoperante. Qual a localização aproximada do ponto de captação, em relação à foz de afluentes que derramam todo o esgoto da cidade? Se a captação ocorrer acima de onde existe a descarga, o fato é absurdo.

Anônimo disse...

Só sei que nós funcionários do SAAE, estamos flutuando em um bote cada vez menor e a deriva, com esta diretoria que nem sabe se posicionar firmemente perente a um vereador oportunista. sabe aquela impressão de insegurança mórr, erch!!

Anônimo disse...

É mas vcs. não souberam escolher seus governantes e o SAAE ainda apoiou varias campanhas eleitorais. Agora, aguentem o tranco que virá, pois são décadas de desmandos, desde 82.