terça-feira, 18 de novembro de 2008

Não chega a tanto, mas pode ser um alerta...

A Cidade Maravilhosa (leia-se Rio de Janeiro) viveu horas de caos na última segunda-feira devido às fortes chuvas. Lógico que não se pode comparar com nossa querida Sete Lagoas pelo tamanho, mas por outro lado, tal lá como cá o problema com o esgoto piorou ainda mais a situação, segundo o jornal O Globo. Bueiros não suportaram a pressão e as redes de captação se romperam. Bem, foi alvo de comentários recentes no Comunicação do Total (Rádio Santana FM, 87,9) a rede de esgoto setelagoana, da qual não se tem ou se tem, é pouca, idéia de como anda. O que se sabe é que precisa urgente de troca por completo ou quase por completo.

Algumas ruas de Sete Lagoas se tornam intransitáveis em dias de chuva forte. Certas vias não possuem captação pluvial e quem sofre são os moradores, quando a água, na maioria das vezes misturada à sujeira, invade às casas. É preciso pensar mais além e questionar se realmente o que temos na cidade consegue suprir a demanda existente. Conforme matéria do Sete Dias de sexta-feira (14/11/2008), a partir de palavras do diretor-presidente do SAAE, a estrutura da autarquia é capaz de atender bem apenas 50 mil pessoas. Mas e os outros 180 mil habitantes, visto que segundo dados o município já beira os 230 mil?

O caso merece mais atenção e caberá ao próximo prefeito descascar este e outros abacaxis. Que Deus nos abençoe e que São Pedro tenha piedade de nós.

Nenhum comentário: